LG anuncia as maiores e menores TVs OLED da história da marca

Novos dispositivos foram apresentados em uma conferência de imprensa antes da CES 2022

LG anuncia as maiores e menores TVs OLED da história da marca
Créditos: Imagem/ Chris Welch / The Verge

Nesta segunda-feira (03), a LG anunciou novos membros para suas linhas de televisões de 2022. Entre eles, destacam-se os maiores e menores modelos de TVs OLED da empresa.

03/01/2022 às 13:25
Notícia

Linha de TVs Samsung QLED 2022 terá 144Hz em 4K e 8K

Com painéis mini LED, Smart TVs utilizam recursos de Inteligência Artificial (IA) para melhorar a imagem

O menor display OLED faz parte da série C2 da marca, tendo 42 polegadas. Antes disso, a menor versão apresentava 48 polegadas. De acordo com a empresa, o modelo deve ser ideal para ambientes com espaço limitado, como quartos e pequenos escritórios. Já no outro extremo, o novo membro está na série G2 da LG, sendo um modelo 4K de 97 polegadas. As versões gigantes anteriores atingiam, no máximo, 88 polegadas

As apresentações foram feitas em uma conferência de imprensa, em Nova Jersey, antes da CES 2022. Tanto as séries C, quando a G trarão em seus kits a tecnologia de painel "Evo", além disso, a LG afirmou que os novos processadores Alpha 9 de quinta geração auxiliarão para aumentar a luminância por meio de um algoritmo mais inteligente. 

A companhia aposta em recursos como melhor upscaling 4K, mapeamento de tom aprimorado e uma maior sensação de profundidade para sua linha de 2022. 

 

Funções e opções das novas TVs LG

Para os gamers, a LG confirmou algumas funções em seus televisores. Recursos como 120 Hz em 4K, taxa de atualização variável, modo de baixa latência automático, por exemplo, estarão presentes. Além disso, a companhia mencionou também uma nova predefinição, dedicada para jogos de esporte e um modo de configuração de imagem para ambientes escuros. 

03/01/2022 às 19:01
Notícia

Acer anuncia Aspire Vero National Geographic Edition, focado ...

Notebook possui material reciclado em 30% do seu chassi e projetado para reparos fáceis

Seguindo o padrão, tanto os modelos C como G oferecerão as funcionalidades completas de HDMI 2.1, com uma largura de banda HDMI de 48 Gbps

Algumas mudanças também devem chegar ao software webOS, que trará o nome de webOS 22, neste ano. Foram adicionados suporte a vários perfis de usuário nos modelos, para que o uso pessoal possa ser mais customizado, mas sem a possibilidade de salvar as configurações de imagem para cada perfil. Outro novo recurso é o Always Ready, que, segundo a marca "transforma a tela em uma tela digital para exibir obras de arte, controlar o tempo ou reproduzir música".

Disponibilidade

Ainda não foram divulgados as informações a respeito do preço dos novos modelos das linhas de TVs OLED da LG. A linha LG C2 OLED contará com versões de 83, 77, 65, 55, 48 e 42 polegadas. Já na linha LG G2 OLED, haverá modelos de 97, 83, 77, 65 e 55 polegadas. Enquanto os novos dispositivos não chegam, confira abaixo nossa análise da LG G1.

Continua após a publicidade

 

Fonte: The Verge, Engadget

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.