Samsung anuncia Galaxy S21 FE em versões com Snapdragon 888 e Exynos 2100

Aparelho chega ao mercado global no próximo dia 11 de janeiro

Samsung anuncia Galaxy S21 FE em versões com Snapdragon 888 e Exynos 2100
Créditos: Reprodução/Samsung

Depois de muitos rumores e vazamentos, a Samsung anunciou oficialmente o smartphone Galaxy S21 FE 5G. O aparelho chega ao mercado global ainda em janeiro em versões com o chip Exynos 2100 e com o chip Qualcomm Snapdragon 888.

Samsung deve revelar novo processador
Exynos 2200 em 11 de janeiro

De acordo com o anúncio da Samsung, o Galaxy S21 FE 5G possui tela AMOLED Dinâmico 2X de 6,4 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120Hz, taxa de amostragem de toque de 240Hz no modo Game, o que deve oferecer mais precisão em jogos de ação, e suporte para o Eye Comfort Shield, que utiliza recursos de IA para controlar a emissão de luz azul da tela.

Dependendo da região, o aparelho vem equipado com o chio Samsung Exynos 2100 ou com o Qualcomm Snapdragon 888, ambos com oito núcleos e arquitetura 64 bits. Embora o anúncio da Samsung não tenha mencionado isso, fontes dizem que o aparelho oferecido nos Estados Unidos e Europa virá com o chip da Qualcomm.

O novo smartphone também vem equipado com 6GB/8GB de memória RAM, 128GB/256GB de capacidade para armazenamento interno e bateria de 4.500mAh com suporte para carregamento rápido de 25W com fio e carregamento rápido de 15W sem fio, mas a empresa diz que o carregador de 25W é vendido separadamente.

"Na Samsung, estamos focados em levar as inovações móveis mais recentes para um número ainda maior de pessoas. Vimos uma resposta incrível à linha de Galaxy S20 FE e Galaxy S21. Então, adotamos a mesma abordagem ao S21 FE 5G*, equipando-o com os recursos premium que mais importam para nossos fãs leais da linha Galaxy — porque estamos focados em fornecer um smartphone que atenda às suas necessidades mais importantes".
-- TM Roh, Presidente e Head de Negócios MX (Mobile eXperience) da Samsung Electronics

Samsung anuncia Galaxy S21 FE em versões com Snapdragon 888 e Exynos 2100
Reprodução/Samsung

O conjunto de câmeras do smartphone Galaxy S21 FE 5G é composto por uma câmera frontal de 32MP para selfies com abertura f/2.2 e campo de visão de 81 graus e três câmeras traseiras – uma ultrawide de 12MP com abertura f/2.2 e campo de visão de 123 graus, uma wide também com 12MP, mas com abertura f/1.8, foco automático e estabilização OIS, e uma teleobjetiva de 8MP com abertura f/2.4 e zoom de 30x. O conjunto de câmeras do novo smartphone suporta recursos como modo Retrato, modo Noturno, modo Gravação Dupla, que captura imagens com duas câmeras ao mesmo tempo, e mais.

Samsung anuncia Galaxy S21 FE em versões com Snapdragon 888 e Exynos 2100
Reprodução/Samsung

Continua após a publicidade

As opções de conectividade deste modelo incluem o suporte para redes 5G (Sub-6GHz) e 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, NFC e porta USB Type-C. Outros recursos do Galaxy S21 FE 5G incluem o suporte para a plataforma de pagamentos Samsung Pay, certificação IP68 de resistência contra poeira e água, sensor de impressão digital, sensor de proximidade, sensor de luz ambiente e mais. O sistema operacional é o One UI 4 baseado no Android 12.

Preços e disponibilidade do Galaxy S21 FE 5G

O novo smartphone Galaxy S21 FE 5G estará disponível a partir do próximo dia 11 de janeiro no mercado global. Ele custará a partir de US$ 699/€749/£699 nos Estados Unidos, Europa e Reino Unido. Os preços para o mercado brasileiro ainda não foram revelados, mas a Samsung confirmou que mais informações sobre a disponibilidade do aparelho por aqui serão divulgadas “em breve”.

Via: Wccftech, SamMobile, The Verge, GSMArena Fonte: Samsung

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.