Raridade: fotógrafo captura Via Láctea e Golden Gate ao mesmo tempo

Poluição luminosa na região dificulta registro do céu noturno da Baía de São Francisco

Raridade: fotógrafo captura Via Láctea e Golden Gate ao mesmo tempo
Créditos: Reprodução/Michael Shainblum

Escute o que eu te digo: todas as noites a Via Láctea está acima de nós. A diferença é que não podemos vê-la devido a quantidade de poluição luminosa que nos cerca... Caso você more em grandes centros urbanos, claro. Quem mora nas regiões mais afastadas e menos populosas, como regiões interioranas, vê um céu mais iluminado, com mais estrelas. Em alguns casos, é possível ver a Via Láctea, galáxia da qual fazemos partes. Mas vê-la em São Francisco, Califórnia, é uma tarefa muito complicada!

20/12/2021 às 15:06
Notícia

Samsung Galaxy S22 Ultra terá câmeras com IA aperfeiçoada e m...

Fontes afirmam que a câmera de 108 MP produz fotos com um nível de detalhes nunca visto antes, dentro...

Golden Gate encontra a Via Láctea

Michael Shainblum, fotógrafo americano, publicou no seu canal no YouTube os "bastidores" de um registro único: a Via Láctea na Baía de São Francisco, uma das regiões mais iluminadas dos Estados Unidos. É normal esperar que a quarta maior cidade da Califórnia, com quase 900 mil habitantes e ainda uma metrópole, seja afetada por poluição luminosa. Logo, ver a Via Láctea a olho nu é uma tarefa complicada. Só que Shainblum aproveitou um dos melhores momentos para registrar nossa presença na galáxia: uma intensa neblina na Baía de São Francisco.


Fonte: Reprodução/Michael Shainblum.

No seu canal no YouTubeShainblum explicou a história e como se sentiu ao fazer a foto. Nas palavras dele, não foi a foto mais criativa no quesito de composição, mas a chance de registrar a Via Láctea e a Golden Gate (à esquerda) no mesmo quadro fez dela especial. Além disso, o fotógrafo diz que relembrar o momento, o barulho das buzinas de neblina e uivos dos coiotes, traz também valor para a imagem. Você pode conferir o vídeo dos bastidores logo abaixo. Além da imagem da Via LácteaShainblum também mostra no vídeo outros belos registros da noite de neblina em São Francisco. Será que dá de fazer o mesmo em Florianópolis? Fica o desafio. No vídeo também é possível ouvir a explicação de como foram feitos os registros, como a exposição, abertura e ISO.

 

Fonte: Peta Pixel

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.