Samsung vai adicionar suporte a NFT em sua linha de Smart TVs de 2022

Como um dos termos mais badalados do momento, NFTs serão utilizados para a compra e venda de arte digital

Samsung vai adicionar suporte a NFT em sua linha de Smart TVs de 2022
Créditos: Divulgação/Samsung

15/11/2021 às 12:00
Artigo

NFT: O que é e como funciona a tecnologia que dá milhões de ...

Proposta é dar autenticidade a itens digitais, criando uma peça "original" a partir de um a...

Conforme noticiamos nesta segunda-feira (03), a Samsung acaba de revelar a sua nova linha de Smart TVs da série Neo QLED, trazendo painéis com a tecnologia miniLED em resoluções 4K ou 8K, com suporte a taxas de atualização de até 144 Hz. 

Apesar das especificações impressionantes, uma das características que mais chama a atenção nas novas TVs é o fato de elas trazerem suporte nativo às NFTs, uma nova tecnologia de certificação digital e venda de ativos que está movimentando milhões de dólares em todo o mundo. 

A sigla NFT é um acrônimo para “Non-fungible Tokens”, ou Tokens não-fungíveis. O termo foi eleito pelo dicionário Collins como a palavra do ano de 2021, tamanha a sua relevância e impacto no cenário econômico e online. 

TVs QLED 2022 Samsung

Inclusive, o conceito de NFT dado pelo próprio dicionário Collins é de “um certificado digital único, registrado em uma cadeia de blockchain, usado para gravar os dados de propriedade de um ativo, tal como uma peça artística ou colecionável”. Na prática, as NFTs são praticamente qualquer ativo digital certificado, a exemplo de:

  • Trabalhos artísticos
  • Skins, moedas digitais, armas e avatares em games
  • Músicas
  • Itens colecionáveis

Você pode entender a fundo o que é um NFT e quais as possibilidades abertas pela tecnologia acessando o nosso artigo completo sobre o tema

TV Micro LED SAmsung 2022

NFTs nas TVs Samsung, como isso funciona?

Embora o termo ainda soe “alienígena” para muita gente, a verdade é que os NFTs estão cada vez mais próximos do nosso cotidiano e a Samsung está ligada no rápido crescimento dessa febre. Por isso, a empresa decidiu que as suas novas Smart TVs de 2022 (séries Neo QLED, The Frame e MicroLED) terão suporte nativo para uma plataforma própria de NFTs, mais especificamente para tokens de arte digital. 

Continua após a publicidade

Por meio de um app nativo, elaborado pela própria Samsung, os usuários das Smart TVs poderão descobrir conteúdos certificados, comprá-los e trocá-los online. Antes da compra será possível testar uma prévia dos conteúdos. 

Uma vez adquiridos, eles podem ficar em exibição na tela, simulando um quadro. Isso é especialmente útil para o modelo The Frame, que já tem como objetivo exibir fotografias e demais conteúdos como forma de complementar o design de espaços residenciais. 

Samsung Neo QLED

Segundo a Samsung, as NFTs comercializadas carregarão metadados certificados por blockchain. As peças também serão exibidas automaticamente nas especificações de imagem determinadas pelos criadores. 

A Samsung deve dar novos detalhes sobre essa tecnologia durante a sua apresentação na CES 2022, que acontece amanhã, dia 04 de janeiro. Para saber mais sobre a nova linha de Smart TVs Neo QLED 2022 da Samsung, acesse a matéria a seguir:

Fonte: Samsung

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.