Governo dos Estados Unidos continuará trabalho na ISS até 2030
Créditos: Reprodução/Thomas Pesquet

Governo dos Estados Unidos continuará trabalho na ISS até 2030

Governo Biden renovou participação da Nasa na Estação Espacial Internacional

A virada de ano é sempre um momento para fazer as resoluções e promessas para os próximos 365 (ou 366 em alguns casos) dias. E no caso do Estados Unidos, antes do Réveillon para 2022, a promessa feita foi a de se comprometer com a operação da NASA na Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês) até 2030. Dessa maneira, a cooperação internacional na ISS ganhará mais 6 anos de sobrevida.

30/12/2021 às 18:30
Notícia

Blue Tiger lança primeiro headset Bluetooth movido à energia ...

Revelação oficial ocorrerá na CES 2022. Produto deve chegar aos consumidores em abril de 2022

Os planos para a Estação Espacial Internacional eram de encerrar as operações em 2024, fechando um ciclo de 26 anos de trabalhos e pesquisas de diversos países na órbita terrestre e em gravidade zero. As agências espaciais com envolvimento mais aprofundado na ISS são, além da NASA, a Roscosmos (Rússia), CSA (Canadá), JAXA (Japão) e ESA (Europa). Estas cinco agências realizam operações para lançamento de foguetes, centro de controle e operações para transportes de cargas. O Brasil utilizou a ISS em 2006 com o envio do astronauta Marcos Pontes (hoje ministro da tecnologia) e diversas pesquisas brasileiras, incluindo duas produzidas pela Universidade Federal de Santa Catarina


Fonte: Divulgação/NASA.

A decisão do Governo Biden não é apenas interessante do ponto de vista científico, mas também político. Mesmo com os grandes momentos de tensão entre Estados Unidos e Rússia causados pela possível invasão de Putin à Ucrânia, as agências espaciais dos dois países manterão uma integração a longo prazo em um projeto que teve também o propósito de unir as maiores ex-rivais da Guerra Fria em prol da ciência e evolução tecnológica. 

29/12/2021 às 18:39
Notícia

WandaVision foi a série mais pirateada de 2021, mas isso é bo...

Série da Marvel superou Loki, também disponível no Disney+

No comunicado publicado no site da NASA, Bill Nelson, chefe da agência espacial americana, destacou que "com mais e mais nações ativas no espaço, é mais importante do que nunca que os Estados Unidos continue liderando o mundo nas crescentes alianças internacionais e modele as regras e normas para o uso pacífico e responsável do espaço". 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Reuters Fonte: Nasa
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.