Governo dos Estados Unidos continuará trabalho na ISS até 2030

Governo Biden renovou participação da Nasa na Estação Espacial Internacional

Governo dos Estados Unidos continuará trabalho na ISS até 2030
Créditos: Reprodução/Thomas Pesquet

A virada de ano é sempre um momento para fazer as resoluções e promessas para os próximos 365 (ou 366 em alguns casos) dias. E no caso do Estados Unidos, antes do Réveillon para 2022, a promessa feita foi a de se comprometer com a operação da NASA na Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês) até 2030. Dessa maneira, a cooperação internacional na ISS ganhará mais 6 anos de sobrevida.

30/12/2021 às 18:30
Notícia

Blue Tiger lança primeiro headset Bluetooth movido à energia ...

Revelação oficial ocorrerá na CES 2022. Produto deve chegar aos consumidores em abril de 2022

Os planos para a Estação Espacial Internacional eram de encerrar as operações em 2024, fechando um ciclo de 26 anos de trabalhos e pesquisas de diversos países na órbita terrestre e em gravidade zero. As agências espaciais com envolvimento mais aprofundado na ISS são, além da NASA, a Roscosmos (Rússia), CSA (Canadá), JAXA (Japão) e ESA (Europa). Estas cinco agências realizam operações para lançamento de foguetes, centro de controle e operações para transportes de cargas. O Brasil utilizou a ISS em 2006 com o envio do astronauta Marcos Pontes (hoje ministro da tecnologia) e diversas pesquisas brasileiras, incluindo duas produzidas pela Universidade Federal de Santa Catarina


Fonte: Divulgação/NASA.

A decisão do Governo Biden não é apenas interessante do ponto de vista científico, mas também político. Mesmo com os grandes momentos de tensão entre Estados Unidos e Rússia causados pela possível invasão de Putin à Ucrânia, as agências espaciais dos dois países manterão uma integração a longo prazo em um projeto que teve também o propósito de unir as maiores ex-rivais da Guerra Fria em prol da ciência e evolução tecnológica. 

29/12/2021 às 18:39
Notícia

WandaVision foi a série mais pirateada de 2021, mas isso é bo...

Série da Marvel superou Loki, também disponível no Disney+

No comunicado publicado no site da NASA, Bill Nelson, chefe da agência espacial americana, destacou que "com mais e mais nações ativas no espaço, é mais importante do que nunca que os Estados Unidos continue liderando o mundo nas crescentes alianças internacionais e modele as regras e normas para o uso pacífico e responsável do espaço". 

Via: Reuters Fonte: Nasa

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.