Telegram adiciona recursos de reagir em mensagens e texto oculto
Créditos: Divulgação/Telegram

Telegram adiciona recursos de reagir em mensagens e texto oculto

Atualização também permite que usuário gere códigos QR temáticos

Mais uma atualização chegou ao aplicativo de mensagens do Telegram, A 12ª atualização do ano passado, aplicada nos últimos dias de 2021 e que segue chegando nos smartphones (Android e iOS), trouxe recursos de reações, traduções de mensagens, códigos QR temáticos e textos ocultos (ou spoilers). 

O Telegram ainda inseriu mais emojis interativos e redesenhou os menus do aplicativo para macOS, adicionando atalhos e ícones animados.

Recursos de reação, spoiler e tradução no Telegram (Imagem: Divulgação/Telegram)

Ferramenta de Reações

Sendo o primeiro aplicativo de mensagens a incluir emojis interativos, agora, a ferramenta de reações do Telegram permite que os usuários utilizem os emojis para demonstrar seu sentimento à uma determinada mensagem, sem precisar escrever. O recurso funciona como as reações encontradas no Direct do Instagram, e é bem similar ao mecanismo encontrado no Discord.

Assim, para mandar uma reação rápida (emoji de curtir) em uma mensagem, basta dar dois toques em uma mensagem. Já para reagir com outros emojis, o usuário do app no Android precisa tocar uma vez na mensagem (ou tocar e segurar no iOS) e selecionar a figura desejada. 

18/12/2021 às 20:00
Notícia

Passo a passo: como transferir figurinhas do Telegram para o ...

Tutorial ensina a como migrar os pacotes de stickers de um aplicativo para o outro

Os usuários ainda podem editar a reação rápida, mudando o emoji padrão para outro à sua escolha através da aba de Configurações de Chats. Administradores de grupos podem escolher quais emojis podem ser utilizados como reações.

Spoilers ou texto oculto

Na ferramenta de Spoiler, ou texto oculto, ao escrever uma mensagem, o usuário pode esconder determinada parte de uma mensagem e só revelar.

Para fazer isso, o usuário deve selecionar uma parte do texto e segurar até aparecer as opções de formatação. Assim, quando ele tocar na opção que está disponível na mesma aba de copiar e colar, a mensagem ficará escondida e poderá ser revelada para cada membro de um grupo individualmente, caso a pessoa habilite a exibição do texto.

Continua após a publicidade

Traduções

Com usuários espalhados pelo mundo inteiro, o Telegram também inseriu novas ferramentas para facilitar a troca de mensagens de amigos que falam idiomas diferentes. Através do próprio aplicativo, a ferramenta de tradução permite que o usuário visualize a mensagem recebida em outro idioma na sua língua nativa.

Fazendo a ativação dentro da aba de Configurações, todos os usuários de dispositivos Android possuem a ferramenta. Já no sistema iOS, os usuários devem ter a versão 15 ou posterior.

Códigos QR

Além de tudo, outra ferramenta inserida na nova atualização permite que o usuário crie códigos QR temáticos para seus sites e blogs, escolhendo cores e texturas. Após gerar, o mesmo poderá imprimir ou compartilhar o código seus contatos em outros aplicativos além do Telegram.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Droid Life, Engadget Fonte: Telegram
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.