Adeus! Celulares BlackBerry vão parar de funcionar a partir de 4 de janeiro
Créditos: Divulgação/BlackBerry

Adeus! Celulares BlackBerry vão parar de funcionar a partir de 4 de janeiro

Morte acontecerá com modelos com sistema operacional BlackBerry

Quando a tecnologia touchscreen ainda era para muito poucos, existiam os celulares BlackBerry, com teclado QWERTY e sensor para o cursor, dominando o mercado. A Apple ainda estava há alguns anos de lançar o seu primeiro iPhone, aparelho que acabaria com a dinastia BlackBerry e mudaria o significado de status e o sinônimo de smartphone. E amanhã, dia 4 de janeiro, chegará de vez o fim dos dispositivos que ainda são usados.

19/08/2020 às 14:14
Notícia

BlackBerry deve voltar ao mercado em 2021 com 5G e teclado fí...

Lançamento vai ocorrer em parceria entre a startup OnwardMobility e a FIH Mobile

É pau, é pedra, é o fim do SO BlackBerry

A fabricante BlackBerry confirmou por meio do seu site que todos os dispositivos, smartphones ou tablets, que utilizem os sistemas operacionais próprios da fabricante — BlackBerry 7.1 ou anterior, BlackBerry 10 e BlackBerry PlayBook para tablets pararão de funcionar. Eles não farão ligações, mandarão SMS e muito menos acessarão as conexões móveis. O comunicado diz, em tradução literal, que eles não "funcionarão de maneira confiável", o que indica que pode ver algum vestígio dessas atividades, mas quem ainda utiliza qualquer aparelho com um dos SO mencionados não deve ter muita esperança. É hora de buscar um novo smartphone.

BlackBerry com Android continuará funcionando

05/02/2020 às 23:56
Notícia

BlackBerry pode morrer de novo após fim da parceria com a TCL

Multinacional chinesa vai parar de vender celulares com a marca canadense

Alguns anos após o lançamento do SO BlackBerry 10, vieram os smartphones com Android. Estes dispositivos continuaram funcionando. Os smartphones BlackBerry fabricados pela TLC, que adquiriu a licença para vender aparelhos com o nome da fabricante canadense, também escaparam da Morte (M maiúsculo por ser a entidade mesmo). A parceria encerrou em 2020 e tudo indica que a BlackBerry, como fabricante de smartphones, não voltará. Ainda naquele ano, foi anunciado uma parceria com a empresa OnwardMobility e FIH Mobile, subsidiária da Foxconn, para o lançamento de um novo celular com teclado QWERTY e 5G. Entretanto, nunca mais foi publicado nada sobre o assunto em nenhum veículo dos envolvidos, nem em rumores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: BlackBerry
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.