Tesla entregou quase 1 milhão de veículos elétricos em 2021
Créditos: Divulgação/Tesla

Tesla entregou quase 1 milhão de veículos elétricos em 2021

Empresa entregou quase o dobro de carros em relação a 2020

Em 2021, alguns mercados tiveram uma alta ou pelo menos tiveram uma pequena recuperação em relação ao ano anterior. Apesar da Tesla realizar recall em mais de 475.000 veículos, a empresa foi uma que teve um aumento nas vendas, entregando aproximadamente 1 milhão de carros elétricos durante o ano de 2021. 

25/12/2021 às 15:37
Notícia

Elon Musk zomba de Metaverso e diz que prefere até chip no cé...

O CEO da Tesla acredita que o universo virtual não seja tão eficaz quanto os produtos da Neuralink

Segundo a própria empresa, foram 936.172 carros vendidos entre janeiro e dezembro, onde 308.600 sendo entregues no quarto trimestre. Para ilustrar esse número, a Tesla vendeu 499.550 veículos em 2020, quase que dobrando seu resultado em 2021.

Números altos apesar da escassez

Vale destacar que os modelos 3 e Y foram os mais vendidos, com 911.208 veículos elétricos entregues. Enquanto isso, o Modelo S e o Modelo X apresentaram quedas de mais da metade em relação a 2020, indo de 57.039 para 24.964 carros vendidos. Um motivo para que a venda desses últimos dois modelos caíssem, foi que os possíveis compradores tiveram que esperar as suas reformas.

A escassez de chips que afetou o mercado automotivo fez com que a Tesla despachasse alguns veículos sem portas USB, mas, mesmo assim, os números de vendas ainda permaneceram altos. 

Além dos frequentes recalls, incluindo um no último mês, que afetou cerca de meio milhão de carros com falhas na câmera e no porta-malas, ainda é importante dizer que a mesmo com esses altos números recentes, a empresa atrasou a produção de novos veículos como os modelos Cybertruck e o Semi. O Cybertruck por exemplo, está planejado para ser lançado este ano, junto com as novas fábricas nas cidades de Austin e Berlim.

Por fim, a empresa de Elon Musk terá lidar com novas concorrências que estão investindo no mercado de veículos elétricos em 2022, como a Ford com o modelo F-150 Lightning e a Mercedes com veículo EQA.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Tesla
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

NFTs: o que você precisa saber sobre a tecnologia que movimenta milhões de dólares ao redor do mundo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.