Autocycle: conheça a mistura entre carro e moto
Créditos: Imagem/ Divulgação Aptera Motors

Autocycle: conheça a mistura entre carro e moto

Modelos elétricos, a gás e até com auxílio de energia solar

O ano de 2022 está chegando e, até então, seguimos esperando pelos carros voadores. Mas, enquanto eles não aparecem, podemos dar uma olhada em outros tipos de transporte pouco convencionais que talvez se tornem mais comuns num futuro próximo. O autocycle, um veículo que mistura o design de carros e motos, está nessa categoria. 

30/12/2021 às 17:44
Notícia

Tesla realiza recall de mais de 475.000 veículos, o quinto no...

Problemas estão nos Model S e Model 3, este passa pelo terceiro recall do ano

Basicamente, é um meio de transporte fechado e com três rodas. Entre as possíveis vantagens do meio de transporte estão: acessibilidade, por terem um custo de produção mais baratos que alguns carros convencionais; menos utilização de carbono, já que a maioria é elétrico; peso e centro de gravidade que dão maior estabilidade ao veículo que uma moto comum, por exemplo. 

Mas o autocycle também carrega suas desvantagens, como a necessidade de criar dispositivos de segurança personalizados, considerando que alguns dos métodos de segurança mais utilizados atualmente, como airbags, podem não estar presentes neles; menor capacidade de transporte de passageiros, o que deve significar mais veículos em circulação; e a baixa disponibilidade. 

Conheça alguns dos modelos de autocycle já apresentados

Elio Motors 

 

A Elio Motors lançou uma campanha de crowdfunding em 2015 e conseguiu levantar cerca de US $ 16 milhões, prometendo veículos a um custo de US $ 6.800. O tempo passou e, sem muitas informações a respeito dos veículos, muitas pessoas pensaram ter sofrido um golpe da marca. Mas, em setembro desse ano, a marca anunciou que pretendia começar a produção de seus meios de transporte. 

O modelo Elio-E tem uma base estimada em US $ 14.900 e promete entregar algo na casa dos 177 km/h. A demora para apresentar novidades deve ter se dado pela mudança de curso da marca que, inicialmente, planejava lançar um veículo movido a gás, o Elio G. Como o mercado mudou, a empresa teve de corrigir o percurso para projetar um modelo elétrico. O Elio G, no entanto, ainda pode ser vendido no futuro. O modelo possui um design bastante similar ao Elio-E e um preço base estimado em US $ 7.450. 

 

Você pode conferir mais informações sobre a Elio Motors o site oficial da marca. 

 

Continua após a publicidade

Aptera Motors

 

A Aptera Motors lançou, em 2019, três protótipos alfa de seus veículos elétrico solar: Noir, Sol, e Luna. De acordo com a marca, o foco dos modelos são a eficiência energética e eles podem atingir um alcance de 1000 milhas, algo na casa dos 1.609 km, com uma carga única. Além disso, também os veículos estão preparados para circular por 40 milhas via energia solar por dia. 

"Nosso formato único permite que o Aptera deslize pelo ar usando 30% da energia em comparação com outros veículos elétricos e híbridos na estrada hoje", descreve a Aptera Motors. Os preços começam nos US $ 25.900. A companhia já arrecadou aproximadamente US $ 60 milhões em financiamento e possui 10.000 reservas.  

 

Para mais informações dos modelos, acesse o site oficial da companhia. 

 

Slingshot  

 

Slingshot é desenvolvido pela Polaris, uma empresa conhecida por seus veículos on e off-road. Este autocycle tem um estilo mais esportivo e, por não atender a todas a regras de segurança automotiva, exige que os usuários utilizem capacete e sinto de segurança. O veículo não apresenta airbags. Até então, existem quatro opções de modelos deste autocycle: o Slingshot S; Slingshot SL; Slingshot SLR; Slingshot R. Com preços que variam entre US $ 20.000 US $ 33.000. 

Para saber mais a respeito do Slingshot da Polaris, acesse.  

Arcimoto 

 

Continua após a publicidade

O Arcimoto é um FUVFun Utility Vehicle ou veículo utilitário divertido, em tradução livre. Os modelos apresentam dois motores elétricos sob suas carcaças, com uma bateria de 77 bhp, que promete 100 milhas na cidade, aproximadamente 160 quilômetros. Além disso, há um sistema de frenagem regenerativa, que objetiva recuperar energia cinética do veículo para que ela possa ser convertida em bateria. 

Neste, assim como nos outros modelos, um dos desafios é o clima. Os desenvolvedores não recomendam que sejam utilizados em neve profunda ou em estradas não aradas. Atualmente, o Arcimoto estão disponíveis nos estados Norte-Americanos: California, Oregon, Washington, Nevada, Arizona, e Florida. A promessa é de que a lista de estados disponíveis aumente no futuro. Os preços podem variar, a partir de US $17.900.

Para mais informações, confira o site oficial.  

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: thenextweb
User img

Andre Bassani

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.