VP de Acústica da Apple fala sobre AirPods e as limitações do Bluetooth

Gary Geaves revela que limites da tecnologia do Bluetooth atrapalham os suportes do fones

VP de Acústica da Apple fala sobre AirPods e as limitações do Bluetooth
Créditos: Jess Bailey Designs/Pexels

Através de uma entrevista ao What Hi-Fi, juntamente com um representante de marketing de produtos da Apple, Eric Tremski, o vice-presidente de acústica da empresa, Gary Geaves falou sobre as grandes complicações na hora de projetar os AirPods. 

06/12/2021 às 18:00
Notícia

E3103: Nokia lança fones de ouvido TWS com visual dos AirPods...

Com Bluetooth 5.1, earbuds são fabricados pela chinesa RichGo, sob o modelo de licenciamento da marca

Quando questionado sobre o Bluetooth, VP não criticou exatamente as barreiras que a Apple enfrenta no desenvolvimento de suportes para os fones por conta da tecnologia, mas comentou sobre os desafios que a rede sem fio apresenta:

"Obviamente, a tecnologia sem fio é crítica para a entrega do conteúdo que você está falando, mas também há coisas como a latência quando você mexe a cabeça que, se for muito longa, pode fazer você se sentir mal, então nos concentramos em tirar o máximo que pudermos do Bluetooth, e existe um número de truques que usamos para maximizar ou superar os limites da tecnologia. Mas é justo dizer que gostaríamos de mais largura de banda e… vou parar por aqui", revelou Geaves. 

30/12/2021 às 12:42
Notícia

Fábrica de iPhones da Foxconn é fechada com ratos, banheiros ...

259 funcionárias da unidade sofreram intoxicação alimentar e tiveram que receber cuidados médicos

Geaves ainda disse que os últimos fones de ouvido construídos, os AirPods 3 foram projetados do zero, utilizando peças sob medida, mas revela que as principais características da primeira geração do dispositivo foram estudadas pela equipe de desenvolvimento.

O VP concluiu: “Sabemos que muitas pessoas realmente gostam do ajuste aberto sem esforço que não adere ao canal auditivo e se encaixa confortavelmente na orelha. Isso não cria um selo, que é o que as pessoas gostam, mas cria desafios para a equipe de áudio.”

Por fim, de acordo com o vice-presidente, outro grande desafio é na hora de projetar o tamanho dos AirPods, já que existem diversos formatos de orelhas. Ele ainda ressalta que justamente por causa disso, as pessoas escutam o som emitido pelo aparelho de forma diferente, incluindo os sons mais graves.

Via: 9to5mac Fonte: What HiF

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.