Blue Tiger lança primeiro headset Bluetooth movido à energia solar
Créditos: Divulgação/Blue Tiger

Blue Tiger lança primeiro headset Bluetooth movido à energia solar

Revelação oficial ocorrerá na CES 2022. Produto deve chegar aos consumidores em abril de 2022

30/12/2021 às 14:00
Notícia

Prefeitura de Balneário Camboriú proíbe uso de caixas de som ...

Decreto foi assinado ontem e infratores poderão ter equipamento apreendido

A empresa norte-americana Blue Tiger revelou nesta semana o Solare, primeiro headset Bluetooth do mundo movido à energia solar. Apesar de ter sido projetado para diferentes ambientes de uso, como doméstico ou empresarial, o Solare é especialmente voltado a profissionais como caminhoneiros e outros motoristas, justamente por não precisar de recarga via tomada. 

Segundo a empresa, a tecnologia vai além da simples luz do sol. O dispositivo é capaz de captar energia a partir de qualquer fonte de luz, seja ela natural ou artificial, o que inclui lâmpadas. 

Para isso, o dispositivo incorpora pequenas e finas células solares, chamadas de Powerfoyle, produzidas a partir de plástico e com zero emissões. De acordo com a Blue Tiger, o material é resistente e os fones oferecem conforto mesmo durante períodos prolongados de uso. 

Algo que endossa o direcionamento do Solare ao uso profissional e em ambientes de alto tráfego é o fato de o produto receber a certificação militar MIL-STD-810, que se refere a testes de resistência realizados no fone. Pelo seu foco no uso para comunicações, o fone tem apenas um lado para o alto-falante.

FOne Blue Tiger Solare

Especificações: Blue Tiger Solare

  • Certificação militar MIL-STD-810
  • Resistência à água: IPX4
  • Tempo de funcionamento: ilimitado na presença de luz
  • Tecnologia de painel solar: Powerfoyle solar cell
  • Cancelamento de ruído de 97%
  • Bluetooth: 5.1
  • Assistente pessoal: compatível com Siri e Google Assistente

Blue Tiger Solare

Preço e disponibilidade

A Blue Tiger planeja disponibilizar as pré-vendas do Solare a partir de março de 2022, com início das remessas no mês de abril. As vendas serão realizadas inicialmente apenas no site da fabricante. 

Continua após a publicidade

O preço sugerido é de 199 dólares (aproximadamente 1.100 reais, em uma conversão direta). Os veículos de imprensa receberão as primeiras amostras em fevereiro, quando serão divulgados os primeiros reviews do produto. 

Cabe destacar que a empresa não divulgou em números a capacidade da bateria nem quanto tempo ela dura sem uma fonte de luz para realizar a alimentação constante do fone.  Recomendamos aguardar por novos detalhes do Blue Tiger Solare, que devem ser revelados na CES 2022. A feira ocorre a partir do dia 03 de janeiro de 2022. A equipe do Mundo Conectado estará em Las Vegas para trazer todas as novidades do evento em primeira mão até vocês!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Blue Tiger
User img

Igor Pankiewicz

NFTs: o que você precisa saber sobre a tecnologia que movimenta milhões de dólares ao redor do mundo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.