Pandemia enfatiza importância das tecnologias com foco em saúde mental
Créditos: Carl Barcelo/Unsplash

Pandemia enfatiza importância das tecnologias com foco em saúde mental

Estudo mostra que pessoas com transtornos estão mais propensas a usar tecnologia para tratamentos

Consumer Technology Association (CTA), associação dos consumidores de tecnologia, divulgou um estudo mostrando a importância das tecnologias para ajudar pessoas com transtornos mentais (como depressão, ansiedade e bipolaridade). O estudo da CTA revela que 52% dos entrevistados que possuem ou tiveram algum transtorno mental responderam que estão "extremamente" ou "muito" propensos a usar tecnologias voltada para saúde no futuro. Já 68% dos entrevistados que nunca utilizaram tecnologias para o bem-estar da saúde mental estão interessados em usar.

28/04/2021 às 20:15
Notícia

CES anuncia retorno ao formato presencial em 2022 com evento ...

Maior feira de tecnologia do mundo acontecerá entre os dias 3 e 8 de janeiro de 2022

Um outro estudo deste ano, publicado pela Pew Research Center, mostrou que 21% dos americanos estão passando por um elevado nível de estresse. Telemedicina e atendimento de psicólogos por videochamadas crescerão no pós-pandemia? "A tecnologia terá um papel crucial em tratar o crescimento da crise de saúde mental durante a pandemia", diz Alexis Shoemaker, coordenador de pesquisa de mercado da CTA. "Nossa pesquisa descobriu que muitos consumidores não estão cientes de serviços baratos que podem fazer uma grande diferença em suas vidas. A comunidade digital de saúde deveria fazer todo o possível para educar o público sobre os benefícios e a acessibilidade de tecnologias de bem-estar durante este período difícil", completa


Fonte: Carl Barcelo/Unsplash.

O estudo também descobriu que pessoas com transtornos mentais tem maior conhecimento sobre os aplicativos de saúde e bem-estar, sendo que 83% responderam conhecer apps fitness, logo atrás vem telemedicina (82%) e mindfulness/atenção-plena ou meditação em terceiro lugar (72%). 52% dos entrevistados descobriram a telemedicina através de recomendação dos planos de saúde (nos Estados Unidos).

11/09/2020 às 21:14
Notícia

CTA anuncia novas datas para a CES 2021, que será exclusivame...

A exposição teve as datas alteradas de 6 a 9 de janeiro para 11 a 14 de janeiro de 2021

O estudo foi realizado com 1.000 americanos que têm ou tiveram transtornos mentais e conheciam pelo menos uma tecnologia (aplicativo, telemedicina) usada para bem-estar e saúde. O assunto será também abordado na CES 2022, que começa no dia 4 de janeiro e o Mundo Conectado estará presente na cobertura da feira.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: CTA
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.