Prefeitura de Balneário Camboriú proíbe uso de caixas de som portáteis em público
Créditos: Jovan Curayag/Pexels

Prefeitura de Balneário Camboriú proíbe uso de caixas de som portáteis em público

Decreto foi assinado ontem e infratores poderão ter equipamento apreendido

Na última quarta-feira (29), a Prefeitura de Balneário Camboriú decretou a proibição de caixas de som em locais públicos na cidade do no Litoral Norte catarinense. A lei que já existia na cidade, agora se aplica à todas as caixas de qualquer tamanho, desde as maiores até as menores. De acordo com o decreto, as fiscalizações terão foco maior em praias.

17/12/2021 às 09:47
Notícia

Soundbar premium LGS95QR com 9.1.5 canais será novidade da LG...

Barra de som utiliza inteligência artificial para ajustar o som ao ambiente

Os infratores serão devidamente autuados e a prefeitura ainda informa que a nova regra também poderá acarretar na apreensão do dispositivo. Assim, para pegar o equipamento de volta, o usuário deverá pagar uma taxa. 

Bem-estar coletivo e poluição sonora

O motivo da implementação da nova regra é garantir a qualidade de vida coletiva, o bem-estar das pessoas e combater à poluição sonora. O decreto publicado foi assinado pelo Prefeito Municipal da cidade de Balneário Camboriú Fabrício José Satiro de Oliveira

De acordo com o artigo 1º: "Fica proibido no Município de Balneário Camboriú, em espaços públicos e de uso coletivo, a circulação e permanência de pessoas fazendo uso de caixas de som de qualquer tamanho, alto-falantes ou quaisquer outros equipamentos sonoros que causem perturbação do sossego público."

A nova regra já está valendo em todo o território do município de Santa Catarina. Para as festas de fim de ano, Balneário Camboriú está recebendo turistas de todo o Brasil e até visitas pessoas de outros países próximos. A cidade turística espera receber mais de 1 milhão de pessoas somente para acompanhar a virada do ano nas praias.

Além de Balneário, o município de Itapema também proibiu caixas de som em locais públicos recentemente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Leis Municipais
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.