WandaVision foi a série mais pirateada de 2021, mas isso é bom para a Disney

Série da Marvel superou Loki, também disponível no Disney+

WandaVision foi a série mais pirateada de 2021, mas isso é bom para a Disney
Créditos: Divulgação/Disney

O ano vem encerrando e junto surgem as diversas listas dos "Mais _____ de 2021". Dessa vez o site Torrent Freak divulgou uma lista que pode ser ruim para algumas e um bom sinal para as outras (no caso para a Marvel e Disney, já explico porquê). O título de série mais pirateada em 2021 ficou com WandaVision, a primeira série da Marvel produzida para o serviço de streaming Disney+. Logo em seguida veio Loki, protagonizada pelo irmão do Thor, e The Witcher (Netflix).

22/12/2021 às 19:42
Notícia

Veja o primeiro teaser de Doutor Estranho no Multiverso da Lo...

Filme será lançado em 5 de maio de 2022 nos cinemas

Séries complementam os filmes da Marvel

Muito provavelmente você não se surpreendeu com WandaVision em primeiro lugar ou com cinco séries da Marvel no top 10. A série foi fortemente divulgada pela Disney+ para a sua estreia em 2021 e, além disso, ainda é "obrigatória" para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, em inglês), trazendo pontos que serão explorados na quarta fase do MCU e em maio de 2022 no Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Com tantos serviços de streaming por aí e tantas pessoas fãs da Marvel (e não do universo Disney), era natural que WandaVision ficasse no topo da lista. E isso é ruim para o Mickey? Não.

Assim como a dupla Bruno e Marrone agradeceram aos CDs piratas pelo seu sucesso, a Disney pode fazer o mesmo. Se artistas ganham dinheiro pelos shows (sendo os CDs a maneira das gravadores lucrarem), as bilheterias ainda enchem o bolso dos estúdios (isso dá uma boa discussão sobre streaming x cinema). Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa faturou mais de 1 bilhão de dólares em 12 dias, mesmo em período de ômicron e cinemas operando sem lotação máxima. Gerando expectativas, ou o famoso hype, para os seus filmes através de suas séries, a Disney (que não detém os direitos para produzir filmes do Miranha, é confuso) pode lucrar muito mais do que com as assinaturas do seu streaming Disney+. Resta aguardar maio para ver o lucro de Doutor Estranho nas bilheterias.

Top 10 séries mais pirateadas em 2021

 

  1. WandaVision (Disney+)
  2. Loki (Disney+)
  3. The Witcher (Netflix)
  4. The Falcon and the Winter Soldier (Disney+)
  5. Hawkeye (Disney+)
  6. What If...? (Disney+)
  7. Foundation (Apple TV)
  8. Rick & Morty (disponível em diversos streaming)
  9. Arcane (Netflix)
  10. The Wheel of Time (Prime Video)

The Witcher é a única série do top 5 que não é da Marvel. A lista mostra como a Marvel é forte com o público ao redor do mundo e é a galinha dos ovos de ouro da Disney. Metade das séries pertencem ao Mickey e tem papel fundamental na construção da quarta fase do MCU.

Fonte: Torrent Freak

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.