DJI está aumentando a sua força de trabalho na divisão de automóveis em 30%
Créditos: Divulgação DJI

DJI está aumentando a sua força de trabalho na divisão de automóveis em 30%

Fabricante está criando relações com montadoras como a Volkswagen China e e SAIC-GM-Wuling

A DJI é a principal fabricante de drones no mundo e vem querendo expandir a sua área de atuação para além das aeronaves não tripuladas. Através da DJI Automotive a empresa está procurando aumentar a sua participação na indústria de automóveis produzindo peças para carros inteligentes com direção autônoma.

29/12/2021 às 10:20
Notícia

Linha Xiaomi Redmi Note 11 é anunciada oficialmente com impor...

A nova família chega em três variantes diferentes

Essa subsidiária da empresa aproveita a tecnologia que já é pesquisada para drones e acaba pondo em prática para os automóveis, mas agora ela está começando a alçar voos maiores. Xie Tiandi, chefe da unidade de dispositivo automobilística da DJI, afirmou ao portal China Securities Journal que a área de componentes para carros inteligentes está numa crescente e apresentou um aumento de quase 30% na força de trabalho para dar conta do ritmo de pesquisa e desenvolvimento da divisão.

Além da criação de novas tecnologias e componentes, a DJI Automotive também está criando uma relação com algumas montadoras como a Volkswagen China e SAIC-GM-Wuling para essas empresas utilizarem os sensores e câmeras da famosa fabricante de drones. Essa relação mais próxima com as fabricantes dos carros elétricos ajudará a empresa a aumentar ainda mais o volume de produção em massa dos seus componentes.


Créditos: Divulgação DJI

Como apontado pelo DroneDJ que acompanha todo o trajeto da DJI no mercado automobilístico desde abril, que foi quando a empresa anunciou que estaria entrando nesse mercado, faz bastante sentido a empresas investir nessa lucrativa parte da indústria automobilística. Isso porque, como mencionado anteriormente, boa parte das tecnologias que ela vende é utilizando câmeras e sensores de última geração que ela está acostumada a utilizar em seus drones.

Mas claro que o funcionamento das tecnologias autônomas não dependem apenas do hardware, mas também precisa de um software bastante otimizado para dar conta de todo o trabalho. Felizmente para a fabricante isso também não é um problema, visto que para os quase 7.000 engenheiros da empresa estão acostumados a também realizarem esse tipo de tarefa.

28/12/2021 às 15:20
Notícia

Veja lista de smartphones da Xiaomi com suporte a MIUI 13

Empresa já divulgou os dois primeiros lotes de atualização para sua nova interface de usuário

Continua após a publicidade

A DJI Automotive é mais um dos diversos investimentos da gigante chinesa para ser conhecida além da “empresa de drones”, atualmente ela afirma já ter testado mais de 10 milhões de tecnologias de sistemas inteligentes e possui mais de 1.000 patentes ligadas à área de direção autônoma. Atualmente as tecnologias automotivas da empresa estão ainda na sua primeira geração, mas Xie Tiandi apontou que a DJI está se preparando para lançar a sua segunda geração de tecnologias para carros autônomos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Drone DJ, China Securities Journal
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.