Nanotecnologia chegará em menor sensor do mundo na CES 2022
Créditos: Divulgação/Somalytics

Nanotecnologia chegará em menor sensor do mundo na CES 2022

Empresa de tecnologia Somalytics divulgou novidade em release

Somalytics, empresa de tecnologia criada para comercializar invenções da Universidade de Washington, Estados Unidos, apresentará na CES 2022 o menor sensor do mundo. A nanotecnologia estará presente em dois chips da empresa: o SomaControl, para captar gestos, e SomaSense, aplicada a produtos que detectam passos.

21/06/2021 às 08:27
Notícia

Universidade de Stanford desenvolve transistores com espessur...

Método de fabricação cria transistores flexíveis com menos de 100nm

Empresa busca ser pioneira no uso de nanosensores

"Esses novos produtos são um grande exemplo do tipo de inovação que é possível com o nosso sensores", disse Barbara Barclay, CEO da Somalytics. "Nós buscamos iniciar descobertas através de diferentes indústrias para promover aplicações melhores, mais rápidas e mais baratas para a interação entre computadores e humanos. Nossos dispositivos permitiram aplicativos que mudarão a vida da tecnologia assistiva, saúde e bem-estar, segurança industrial e transportes, além de melhorar a experiência em eletrônicos, jogos e vestíveis e em outras áreas", concluiu Barclay.


SomaControl e SomaSense. Fonte: Divulgação/Somalytics

SomaControl monitora gestos humanos e pode ser aplicado nas tarefas de utilidades, como um sensor na geladeira, na porta de casa ou um chuveiro, e também em video-games, entregando uma experiência mais imersiva através de movimentos da mão. A ideia para jogos lembra muito o falecido Kinect, do Xbox.

Já o SomaSense é utilizado em um tapete que detecta movimentos, podendo monitorar dados de saúde e bem-estar, a marcha e pressão do pé. Essas duas últimas funcionalidades serão muito úteis para quem está realizando tratamentos fisioterapêuticos em membros inferiores. Se você tem um pé chato (estamos juntos nessa), a tecnologia poderá auxiliar na correção da marcha ao aliar os sensores em tatames de clínicas.

Somalytics demonstrará os produtos na CES 2022. Os participantes do evento poderão testar o SomaControl ao controlar lâmpadas de LED, interagir com um computador ou notebook e dar uma passeada sobre o SomaSense e ver seus dados de saúde, marcha e pressão da pisada.

Um olhar para o futuro

05/11/2019 às 11:52
Notícia

Pesquisa em nanotecnologia otimiza a conversão da luz infrave...

A eficiência dos paineis fotovoltaicos pode aumentar em até 25%

Continua após a publicidade

A CEO da empresa, Barbara Barclay é especialistas em tecnologia de eye tracking (rastreio dos olhos). Barclay aposta que, com a rapidez de processamento da nova tecnologia, o uso de eye tracking evoluirá para "atingir a sensação real e o olho no olho em tempo-real", levando a aguardada melhora de experiência no uso de realidade aumentada.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tech PowerUp Fonte: Somalytics
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.