App de receitas da LG permitirá pedidos de ingredientes da Amazon e do Walmart
Créditos: Divulgação LG

App de receitas da LG permitirá pedidos de ingredientes da Amazon e do Walmart

Empresa fala que aplicativo será mais de 10.000 que podem ser “compradas” facilmente

A LG está focada em apresentar as tecnologias que ela mostrará na CES 2022, mas isso não está impedindo ela de mostrar novidades que não irão aparecer no evento. Atualmente a gigante sul-coreana está atualizando parte da sua linha de eletrodomésticos inteligentes e aproveitando isso ela revelou seu novo aplicativo ThinQ Recipe, que permitirá que os usuários comprem ingredientes para cozinhar facilmente.

28/12/2021 às 18:45
Notícia

Primeiro SMS do mundo vira NFT e é vendido por mais de R$ 800...

A mensagem recebida em 1992 desejava um Feliz Natal e foi comercializada pela Vodafone. Lucros serão ...

O novo app da empresa promete facilitar a vida dos usuários dos seus eletrodomésticos e foi desenvolvido pela SideChef, empresa parceira da fabricante desde 2019. As empresas afirmam que através do seu app os usuários terão “mais de 10.000 receitas compráveis com um clique trazendo uma melhor experiências de comida caseira, transformando uma única receita ou um plano de refeição semanal em uma compra de supermercado”.

Após o usuário escolher o que quer cozinhar, o app LG ThinQ Recipe irá criar automaticamente uma lista de compras que será entregue ou pelo Walmart ou Amazon Fresh. Através disso será possível tornar as compras semanais muito mais fácil e sem preocupação, com o aplicativo automaticamente mandando entregar o que o usuário precisa.

Créditos: Divulgação LG

Aproveitando os outros dispositivos inteligentes da LG, a fabricante está integrando o seu novo aplicativo com o recurso ‘Scan and Cook’ criado pela empresa norte-americana Foodspace Technology. Essa tecnologia funciona digitalizando o código de barras UPC presentes em algumas comidas que estão congeladas ou que vem pronta para cozinhar, com isso, o recurso consegue identificar qual é o alimento e enviar as instruções de cozimento para os fornos compatíveis da LG.

Como apontado pelo portal The Verge, a LG faz uma observação de que o LG ThinQ Recipe “é aplicável para modelos com Scan to Cook”, significando que ele não é restrito apenas a modelos que possuem essa tecnologia. Então, por causa disso, é de se esperar que a LG também permita o uso do novo aplicativo em eletrodomésticos mais antigos.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: LG, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.