Apple fecha lojas em Nova York em razão do aumento dos casos de Covid-19
Créditos: Laurenz Heymann no Unsplash

Apple fecha lojas em Nova York em razão do aumento dos casos de Covid-19

Cidade norte-americana está apresentando números recordes de infectados neste final de ano

A cidade de Nova York está passando por mais uma onda da Covid-19 causa pela variante Omicron, com a cidade apresentando números cada vez maiores de casos diários. Por causa disso a Apple está fechando cerca de uma dúzia de lojas físicas na cidade, incluindo as famosas lojas da Fifth Avenue, SoHo, Grand Central e World Trade Center.

28/12/2021 às 18:40
Notícia

Galaxy S20 e Galaxy Note 20 recebem atualização para Android ...

Updates começaram na Suíça. No Brasil, nova versão deve chegar apenas em fevereiro de 2022, segundo c...

Essa nova medida realizada pela gigante de Cupertino visa parar apenas seus consumidores e trabalhadores a ficarem em ambientes fechados para realizarem compras. Mas, caso o usuário precise comprar rapidamente um produto e não pode esperar o frete de comprar online, a empresa está permitindo a retirada de compras online nos seus estabelecimentos físicos.

"Monitoramos regularmente as condições e ajustaremos nossas medidas de saúde e serviços de armazenamento para apoiar o bem-estar dos clientes e funcionários".
- Afirmou a Apple através de um comunicado.


Créditos: zhang kaiyv no Unsplash

Atualmente a fabricante dos iPhone possui normas para a sua equipe de vendas nas lojas físicas, com os trabalhadores realizando “testes regulares com exames de saúde diários, máscara de funcionários e clientes, limpeza profunda e licença médica remunerada.” Entretanto, a empresa não quis “testar” a nova variante Omicron permitindo que os consumidores visitem suas lojas, em ambiente fechado, durante o aumento de casos.

No começo do mês a empresa já havia fechado algumas lojas temporariamente no Canadá e Estados Unidos por causa do aumento de casos e exposição dos funcionários dos estabelecimentos. Recentemente ela também se juntou a algumas empresas a requisitar obrigatoriedade do uso de máscaras dentro dos seus estabelecimentos.

28/12/2021 às 18:50
Notícia

Xiaomi: em 3 anos seremos a maior fabricante de smartphones d...

Para se tornar a número 1 até 2024, Xiaomi terá que superar a competição feroz da Samsung e da Apple

Continua após a publicidade

Como apontado pelo Deadline, a empresa também fechou outras lojas importantes como a presente no Tower Theatre em Los Angeles. A Apple não informou por quanto tempo seus estabelecimentos ficarão fechados para visitantes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Reuters, Deadline
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.