Instagram vai apostar em vídeos e focar no Reels em 2022

Rede social afirma que o próximo ano será fundamental para a plataforma

Instagram vai apostar em vídeos e focar no Reels em 2022
Créditos: Solen Feyissa no Unsplash

O sucesso do TikTok vem trazendo mudanças significativas na forma de consumir conteúdo e quem está tentando ao máximo se adequar a isso é o Instagram, que está cada vez mais apostando nos Reels. Agora o chefe da rede social da Meta, Adam Mosseri, soltou um vídeo de final de ano falando sobre as prioridades da plataforma em 2022, com a principal delas sendo melhorar ainda mais a experiência em vídeos.

28/12/2021 às 12:23
Notícia

Xiaomi 12 e 12 Pro são oficiais: Snapdragon 8 Gen 1 e câmera ...

Smartphones começarão a ser vendidos a partir de janeiro

Na publicação feita através do seu Twitter oficial, Mosseri afirma que “o próximo ano será fundamental para o Instagram.” Com a plataforma tendo que “repensar o que é o Instagram porque o mundo está mudando rapidamente e teremos que mudar com ele".

Buscando se adaptar melhor na forma que o conteúdo é consumido atualmente, a rede social está traçando quatro prioridades para 2022. A primeira delas será focada na criação de conteúdo em vídeo, buscando consolidar e desenvolver ainda mais o Reels. O IGTV também deve receber novidades durante o ano que vem, buscando se tornar uma opção cada vez mais viável para os criadores de conteúdo.

Os usuários devem receber ainda mais controle sobre o seu aplicativo futuramente, atualmente o Instagram já vem investindo bastante nessa área, mas Mosseri afirmou que a empresa “dobrará” o trabalho. Uma das novidades que isso trará à plataforma é o retorno do feed cronológico, que já foi anunciado que será lançado durante 2022.

Também foi anunciado que a rede social está estudando novas ferramentas para a monetização que ajudará os criadores de conteúdo a ganharem ainda mais na plataforma. Por último, Mosseri afirmou que a plataforma estará concentrando o seu trabalho para melhorar a experiência de mensagens na plataforma e trazer uma maior transparência por parte dos desenvolvedores.

28/12/2021 às 15:20
Notícia

Veja lista de smartphones da Xiaomi com suporte a MIUI 13

Empresa já divulgou os dois primeiros lotes de atualização para sua nova interface de usuário

Apesar das mudanças importantes para a rede social da Meta conseguir disputar o espaço com o TikTok, talvez a última “melhoria” seja uma das mais aguardadas para a plataforma. Isso porque em 2021 o Instagram teve um ano bastante conturbado com as suas ações, no começo do ano a plataforma foi criticada por querer lançar uma versão “Instagram Kids” que poderia expor crianças a problemas de segurança, em outro momento o próprio Mosseri afirmou, em um depoimento no Senado norte-americano, que a plataforma dava acesso a dados para pesquisadores terceiros e, por último, uma denúncia mostrou que o Instagram impacta na saúde mental dos adolescentes.

Fonte: Adam Mosseri, Engadget

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.