Xiaomi: em 3 anos seremos a maior fabricante de smartphones do mundo
Créditos: Divulgação/Xiaomi

Xiaomi: em 3 anos seremos a maior fabricante de smartphones do mundo

Para se tornar a número 1 até 2024, Xiaomi terá que superar a competição feroz da Samsung e da Apple

28/12/2021 às 16:30
Notícia

Xiaomi MIUI 13 é lançada com otimizações em segurança e priva...

Atualização com o Android 12 também teve seu cronograma revelado pela empresa

Nesta terça-feira (28), a Xiaomi sediou um evento online para apresentar os seus novos smartphones topo de linha: o Xiaomi 12 e 12 Pro. Com início das vendas programado para o mês de janeiro, os aparelhos vão atacar de frente as rivais Apple e Samsung, trazendo especificações invejáveis, como o novo chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1.

E pelo visto, a empresa não poupará esforços para superar as concorrentes em todos os segmentos de mercado.

Segundo o fundador e CEO da marca, Lei Jun, o objetivo da Xiaomi é se tornar a marca número 1 em vendas globais em um período de 3 anos a partir de hoje. As palavras foram proferidas durante a apresentação dos novos aparelhos da marca, revelando uma imensa confiança no que está por vir. 

Nova linha Xiaomi 12

Foco nas lojas físicas e no topo de linha

Vale destacar que já em novembro deste ano Lu Weibning, o Vice-Presidente da Xiaomi na China e General Manager da divisão Redmi, havia publicado uma longa mensagem na rede social chinesa Weibo, na qual foram detalhadas algumas das estratégias e rotas que a empresa seguirá para atingir sucesso na missão de se tornar a líder global de vendas. 

O primeiro passo é reforçar a presença em lojas físicas (algo essencial, considerando que na China 70% das vendas de smartphones ocorre nelas). Ao todo, até 2024, serão mais de 30 mil lojas da Xiaomi espalhadas pelo planeta. Aqui no Brasil inclusive tivemos a abertura de diversas delas ao longo de 2021

Ainda de acordo com Lu Weibning, a Xiaomi não focará seus esforços apenas em uma rival, como a Apple, por exemplo. A meta é ter aparelhos competindo em todos os segmentos, mas principalmente no mercado high-end, onde muito do público ainda opta por outros nomes. Neste sentido, o Xiaomi 12 Pro é um importante passo, trazendo tecnologia avançada e recursos disponíveis apenas no segmento de alta performance. 

Continua após a publicidade

Nova linha Xiaomi 12

Atualmente a Xiaomi é classificada como a terceira maior fabricante de smartphones global (em número de vendas), já tendo superado brevemente a Apple, que logo após recobrou sua posição com o novo iPhone 13. 

O maior desafio ainda parece ser a Samsung, que de acordo com o GizmoChina mantém uma liderança considerável. Mas considerando o ótimo desempenho dos Xiaomi em mercados emergentes e o declínio da Sul-Coreana na Europa, esse cenário pode estar se preparando para uma grande mudança até o ano de 2024. 

Se você ficou interessado na nova linha de aparelhos da Xiaomi, confira a nossa cobertura completa sobre a linha 12 e 12 Pro acessando a matéria abaixo. Aproveite também para conferir todas as novidades da MIUI 13, já baseada na mais recente versão do Android 12. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GizmoChina Fonte: Xiaomi
User img

Igor Pankiewicz

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.