Xiaomi MIUI 13 é lançada com otimizações em segurança e privacidade
Créditos: Divulgação Xiaomi

Xiaomi MIUI 13 é lançada com otimizações em segurança e privacidade

Atualização com o Android 12 também teve seu cronograma revelado pela empresa

A Xiaomi finalmente revelou as novidades da MIUI 13 hoje (28) durante o evento de revelação da série de smartphones Xiaomi 12, que já virão de fábrica com a interface baseada no Android 12. O novo sistema, que começará a ser distribuído a partir do primeiro trimestre de 2022, traz alguns novos recursos interessantes, novidades de segurança e melhorias de desempenho.

Segurança e privacidade

28/12/2021 às 12:23
Notícia

Xiaomi 12 e 12 Pro são oficiais: Snapdragon 8 Gen 1 e câmera ...

Smartphones começarão a ser vendidos a partir de janeiro

Tanto a Xiaomi como a própria Google com a nova versão do Android trouxeram recursos focados em melhorar a segurança e privacidade do usuário. Uma dessas novidades é uma melhoria no reconhecimento facial, com o aparelho lendo toda a parte superior do corpo do usuário, obtendo mais dados de quem está tentando desbloquear o aparelho e prevenindo ainda mais possíveis invasores.

A Xiaomi também está trazendo um novo recurso para o usuário poder por uma marca d’água própria na hora de digitalizar documentos importantes com o MIUI 13. O sistema também fará o trabalho de proteger o usuário de chamadas de texto e ligações de spam, além de verificar se, junto com aplicativos baixados, não está vindo nenhum arquivo malicioso.


Créditos: Divulgação Xiaomi

Otimização

A MIUI 13 está trazendo alguns benefícios de desempenho para os usuários, a empresa não detalhou muito sobre o quão mais eficiente e rápido o sistema ficou, mas ela afirmou que a nova atualização traz uma maior fluencia nos aplicativos do sistema de entre 20 a 26% e uma melhora em aplicativos de terceiros entre 15 a 52% em relação a MIUI 12.5.

Mi Magic Center

Um dos recursos mais interessantes da nova interface da Xiaomi é o mais novo hub para os seus consumidores conseguirem controlar seus dispositivos Xiaomi em um único lugar. Através dessa novidade os usuários terão um espaço nos seus smartphones para poderem controlar diferentes aparelhos e eletrodomésticos facilmente.

Esse recurso é claramente uma resposta da fabricante dos aparelhos Mi ao HarmonyOS Super Device, que oferece uma usabilidade parecida, mas exclusiva a aparelhos da Huawei. A empresa apontou que nem todos os dispositivos terão suporte ao Mi Magic Center, com apenas alguns sendo compatíveis atualmente com a novidade e, possivelmente, novos dispositivos suportando o recurso em breve.

Continua após a publicidade


Créditos: Divulgação Xiaomi

Widgets

Uma das grandes novidades da nova interface de usuário da gigante chinesa são os seus novos widgets dinâmicos, que prometem tornar a utilização deles bem mais útil e funcional. Entretanto, essa novidade deve se manter como algo exclusivo para os aparelhos da empresa na China por algum tempo.

MIUI 13 Pad

Junto com a versão da sua interface de usuários para smartphones, a Xiaomi também está lançando a MIUI 13 Pad, que é sua interface para tablets. Um dos principais focos da empresa para o sistema atualmente é conseguir trazer uma maior compatibilidade de aplicativos suportados nativamente. Inicialmente a fabricante queria conseguir adaptar 2 mil apps para as telas grandes, agora fabricante revelou que conseguiu superar esse número e dar suporte nativo para quase 3.000 aplicativos.

Com o lançamento da nova versão a empresa trouxe um melhor funcionamento para o seu sistema focado em telas grandes, com as novidades focadas principalmente em melhorar a experiência multitarefa. Também foram apresentadas melhorias de funcionamento do teclado e canetas nos tablets da empresa, que agora irão aceitar novos atalhos padrões e personalizáveis.


Créditos: Divulgação Xiaomi

Tanto a MIUI 13 como a MIUI 13 Pad foram apresentados hoje (28) pela Xiaomi, a fabricante está trabalhando agora para levar o novo sistema para os smartphones suportados. Você pode conferir os modelos da Xiaomi que receberão o Android 12 na matéria abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Xiaomi, Gizmochina, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.