Samsung entra no metaverso e apresentará espaço virtual My House na CES 2022
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung entra no metaverso e apresentará espaço virtual My House na CES 2022

Fabricante se juntou a Naver Z para criar seu espaço virtual

O metaverso é o assunto mais falado pelas gigantes da tecnologia nos últimos meses, agora a Samsung também quer entrar nessa área. A sul-coreana revelou o seu espaço virtual ‘My House', que é apenas um conceito de metaverso da empresa e será detalhado melhor durante a Consumer Electronics Show (CES) 2022.

28/12/2021 às 14:00
Notícia

Star+: todos os lançamentos de janeiro de 2022

Plataforma de streaming vai trazer a 6ª Temporada da série This is Us e todas as temporadas de The Of...

Diferente das outras empresas que estão começando a investir no metaverso, como a Meta e NVIDIA, a fabricante dos smartphones Galaxy não está construindo do zero a sua plataforma. Para dar vida ao seu ambiente virtual a Samsung se juntou a Naver Z para utilizar a plataforma de metaverso ZEPETO, que conta com um total de 130 milhões de usuários “em mais de 200 países ao redor do mundo, incluindo China, Japão e Estados Unidos .”

A empresa pretende lançar o ‘My House’ para todos os usuários da plataforma no mundo inteiro, nele essas pessoas poderão alterar o espaço como bem entender. A Samsung afirma que essa novidade é “uma experiência de decoração de espaço” utilizando diversos produtos feitos pela gigante sul-coreana.


Créditos: Divulgação Samsung

Os dispositivos da empresa serão transferidos de forma detalhada para o ambiente digital, permitindo uma decoração bastante próxima a da realidade. A empresa ainda não detalhou como funcionará o seu mapa no metaverso, mas ela afirmou que falará mais sobre isso durante a CES 2022.

Esse é mais um avanço da gigante sul-coreana em tecnologias de realidade aumentada ou virtual, recentemente ela utilizou recursos de RA para promover seu novo smartphone através da experiência DreamGround em Hollywood. Recentemente ela também fez uma parceria com a Microsoft para desenvolver e fabricar headsets com displays HoloLens de RA.

28/12/2021 às 12:23
Notícia

Xiaomi 12 e 12 Pro são oficiais: Snapdragon 8 Gen 1 e câmera ...

Smartphones começarão a ser vendidos a partir de janeiro

Continua após a publicidade

Mesmo tendo abandonado o seu óculos de realidade virtual Gear VR, a Samsung pretende investir cada vez mais nessa área, principalmente se a Apple realmente lançar um óculos próprio de RV. Durante a apresentação da CES 2022 a empresa deve detalhar mais os seus planos para o metaverso, após isso, ela vai liberar o mapa ‘My House’ para todos os usuários ZEPETO através da Google Play Store.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung, SamMobile
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

NFTs: o que você precisa saber sobre a tecnologia que movimenta milhões de dólares ao redor do mundo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.