Microsoft Surface Duo 3 poderá ser dobrável em duas partes

Com três telas, o dispositivo pode mirar no formato de smartphones convencionais. Seria esse um “Surface Trio”?

Microsoft Surface Duo 3 poderá ser dobrável em duas partes
Créditos: Reprodução/Microsoft

27/12/2021 às 16:14
Notícia

Oppo apresenta três modelos de smartphones com display traseiro

Patentes da empresa sugerem tela para ajudar usuário a ver notificações e tirar selfies

Quando falamos de dispositivos dobráveis, podemos dizer que a Microsoft seguiu um caminho diferente da concorrência. O Surface Duo e o Surface Duo 2 utilizam duas telas separadas e um mecanismo de dobra segmentado, enquanto empresas como a Samsung investiram em uma única tela flexível, como vemos nas linhas de smartphones Galaxy Fold e Galaxy Z Flip.

Para a próxima geração do aparelho, a Microsoft está planejando uma mudança inusitada: o “Surface Duo 3” virá com um corpo dividido em três partes, tendo dois mecanismos de dobra e três telas. 

A informação foi revelada recentemente pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (United States Patent and Trademark Office - USPTO). Na patente concedida à Microsoft, podemos observar os desenhos esquemáticos do Surface Duo 3, que revelam uma proporção de tela diferente, mais larga. 

Patente Microsoft Surface Duo 3

Um detalhe interessante é que, com o dispositivo fechado, a terceira tela ficaria voltada diretamente para o usuário, permitindo a utilização como um smartphone convencional, sem a necessidade de abertura.

Infelizmente, a patente se limita a mostrar as dobras e segmentações do novo Surface, sem revelar quaisquer informações sobre conectividade ou ainda sobre o funcionamento dos mecanismos de dobra. A pergunta que fica agora é: o nome continuará sendo Duo, ou a Microsoft o anunciará como um Surface Trio?

Samsung também terá dispositivo com dobra tripla

É importante destacar que outras marcas estão trabalhando no desenvolvimento de aparelhos mobile com duas dobras - também conhecidos como Tri-Fold. Uma delas é a Samsung, que também recebeu uma patente recentemente nos Estados Unidos. A equipe do site Let’s Go Digital inclusive criou uma versão em 3D do aparelho, baseada nas informações disponíveis até o momento:

Samsung Tri-Fold

Continua após a publicidade

Já a TCL foi além, demonstrando uma unidade real com a tecnologia (que infelizmente não estava disponível para testes e nem mesmo podia ser tocada, segundo o GSM Arena). O protótipo trazia tela de 10 polegadas AMOLED com resolução 3K e mecanismos de dobra batizados como DragonHinges (ou Butterfly Hinges). 

Smartphone TriFold TCL

Será que veremos algum anúncio relacionado aos Tri-Foldables em breve? Em janeiro teremos a realização da CES 2022, a maior feira de eletrônicos do mundo, e estaremos presentes em Las Vegas para trazer a melhor cobertura dos anúncios diretamente para você! Fique ligado aqui no Mundo Conectado!

Via: GSM Arena Fonte: USPTO, Let’sGoDigital

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.