Bug no Windows 11 afeta exibição de cores em monitores com HDR

Uma correção já está em desenvolvimento e deve ser disponibilizada no final de janeiro de 2022

Bug no Windows 11 afeta exibição de cores em monitores com HDR
Créditos: Reprodução/Microsoft

A Microsoft confirmou a existência de um bug no Windows 11 que afeta a exibição de cores em monitores que oferecem suporte para HDR. De acordo com a página publicada pela empresa listando problemas conhecidos no novo sistema operacional, uma correção já está em desenvolvimento e deve ser disponibilizada no final de janeiro de 2022.

Windows 11: como instalar em qualquer
computador, mesmo sem TPM 2.0 e Secure Boot

De acordo com a descrição da Microsoft sobre o problema, após a instalação do Windows 11 alguns softwares de edição de imagens podem não exibir cores corretamente em monitores com suporte para HDR. Por exemplo, o branco pode ser exibido com tom amarelado.

A empresa diz que o problema ocorre quando certas APIs Win32 retornam informações inesperadas ou erros sob condições bem específicas. Ela destaca que nem todos os programas de gerenciamento de perfis de cores são afetados e as opções de perfis de cores disponíveis na página Configurações do Windows 11, incluindo o Painel de Controle de Cores da Microsoft, devem funcionar corretamente.

Bug no Windows 11 afeta exibição de cores em monitores com HDR
Painel de gerenciamento de cores do Windows 11
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Para os usuários que foram afetados por este problema, a Microsoft disse que uma correção será disponibilizada no final de janeiro, mas nenhuma data específica foi divulgada. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Windows 11 apresenta problemas relacionados ao suporte para HDR.

Ainda sobre o HDR, uma das novidades no Windows 11, que foi lançado no início de outubro deste ano, é o suporte para Auto HDR. Em PCs com monitores compatíveis, este recurso basicamente habilita o suporte para HDR em jogos sem suporte. Este recurso foi introduzido originalmente nos consoles Xbox Series X e Xbox Series S.

Fonte: BleepingComputer, Microsoft

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.