Apple Wallet terá suporte a "passaporte de vacinação" nos EUA

Documentos poderão ser adicionados no aplicativo e geração uma QR Code para a leitura

Apple Wallet terá suporte a "passaporte de vacinação" nos EUA
Créditos: Divulgação Apple

Empresas como a Google e a Samsung vem trabalhando em integrar os cartões de vacinação nos seus aplicativos de carteira nos últimos meses, agora a Apple também apresentou sua solução para isso. A gigante de cupertino havia anunciado em junho que estava trabalhando para a Apple Wallet trazer mais praticidade ao usuário, agora o aplicativo estará recebendo o suporte para o usuário cadastrar seus documentos e comprovantes de vacinação.

27/12/2021 às 09:53
Notícia

Galaxy S23 poderá ter câmera com sensor de 200 megapixels

ISOCELL HM1 deve equipar os modelos das futuras linhas da empresa

Quem afirmou isso foi a Administração de Segurança de Transporte (TSA) dos Estados Unidos, que falou durante o evento da Secure Technology Alliance sobre oferecer suporte a Apple Wallet IDs em dois aeroportos a partir de fevereiro. Inicialmente a aceitação de documentos via app será realizada apenas como teste, mas caso ele for bem sucedido, a TSA irá expandir ele para mais dois estados.

Caso o aplicativo da Apple passe nesse teste, ele deve ser o primeiro ID digital a ser aceito pela organização responsável por supervisionar os sistemas de transporte norte-americanos. Se isso acontecer e o Apple Wallet ID funcione da forma esperada pela organização, isso deve acabar beneficiando outros aplicativos do tipo futuramente.


Créditos: Divulgação Apple

“Em vez de a equipe do TSA examinar um cartão de identificação físico, comparar manualmente a foto de identificação de um viajante com seu rosto e verificar as informações do voo, uma máquina automatizará o processo. Os viajantes simplesmente tocarão em um leitor NFC ou usarão um scanner QR para iniciar a troca de dados.”
- Afirmou o TSA na nota divulgada pelo Secure Technology Alliance.

Apesar do funcionamento dessa tecnologia ser focada principalmente em documentos como carteira de identidade, a Apple também está trazendo suporte para o usuário poder cadastrar e exibir o seu comprovante de vacinação. Outra função que chegará ao app é o recurso de suporte a chaves de hotel, que foi lançado no começo deste mês em uma parceria com a Hyatt.

26/12/2021 às 20:00
Notícia

Como fazer ligações deixando seu número restrito ou desconhecido

Função funciona em todas as operadoras, tanto em smartphones iOS quanto Android

Com isso, a Apple está não apenas se juntando aos principais recursos apresentados pelas soluções de carteira digital de empresas como a Google, mas podendo ajudar todos os concorrentes a serem aceitos pelo TSA.

Fonte: Secure Technology Alliance, The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.