LG Display mostrará telas OLED transparentes na CES 2022
Créditos: Reprodução - LG Display/The Verge

LG Display mostrará telas OLED transparentes na CES 2022

Tecnologia pode ser utilizada para criar um efeito impressionante tanto em espaços residenciais quanto comerciais

27/12/2021 às 10:56
Notícia

Xiaomi apresenta Smart TV Mi EA70 2022 com tela 4K e borda de...

Novo aparelho da empresa é lançado para brigar com modelos intermediários

Durante a CES 2021, a LG exibiu o seu primeiro protótipo de Smart TV OLED com 55 polegadas transparente. Desde então, a empresa vem trabalhando em novas aplicações para a tecnologia de displays OLED translúcidos, incluindo painéis comerciais e vitrines, além de soluções para uso doméstico.

Revelados ontem (26) pela divisão LG Display, esses novos produtos estarão em exibição durante a CES 2022, que ocorre a partir do dia 03 de janeiro, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. 

O primeiro item destacado pela LG foi o OLED Shelf. Ele é composto por duas telas OLED transparentes de 55 polegadas empilhadas verticalmente e pode ser fixado diretamente na parede. No topo do produto há uma pequena prateleira, que complementa a estética e abriga as conexões, como uma porta de entrada HDMI. 

LG Display OLED Transparente

A marca afirma que esse protótipo foi pensado para a sala de estar, podendo exibir todo tipo de conteúdo, desde uma arte digital estática até conteúdos televisivos tradicionais. Como as telas ficam ligeiramente afastadas da parede, há até mesmo a possibilidade de utilizá-la em combinação com quadros ou molduras reais, para criar um efeito visual único. 

Para os momentos em que o LG OLED Shelf for utilizado como tela tradicional, há um painel motorizado de material opaco que ajuda a acentuar as cores, contraste e a imagem de um modo geral. 

Display comercial interativo LG

Continua após a publicidade

Uma experiência de compras mais interativa

O segundo protótipo revelado pela LG foi um display comercial, chamado de Shopping Managing Showcase. Na exibição, a empresa montou os painéis sobre uma estrutura de madeira e combinou a sua aplicação a produtos físicos, interagindo com elementos virtuais para criar uma vitrine mais atrativa e possivelmente interativa para os consumidores. 

A mesma ideia foi utilizada para a Show Window, uma vitrine composta por quatro telas OLED transparentes de 55 polegadas. O destaque do produto é a exibição de informações como preços e decorações - algo que seria completamente estático em uma vitrine normal e que ainda exigiria a aplicação de adesivos. 

De acordo com a LG, a Show Window já está sendo testada em alguns locais, como por exemplo na loja Fashion Musinsa, em Seul (Coreia do Sul), e também pelo museu Smithsonian, no coração de Londres. 

Display comercial com 4 telas transparentes

Muito mais na CES 2022

A LG afirma estar desenvolvendo mais aplicações para a tecnologia de displays OLED translúcidos (incluindo um produto voltado ao ambiente corporativo, com suporte a videochamadas), mas a empresa deixou claro que tudo ainda está em fase de prototipagem e de conceito.

Apesar disso, Jean Lee afirmou ao site The Verge que alguns desses itens podem ser encomendados sob demanda. Nesses casos, é utilizado o painel de 55 polegadas Full HD, que vem com um índice de 40% de transparência, segundo o executivo. 

Mais variações da tecnologia serão exibidas em Las Vegas, durante a CES 2022, que tem início programado para o dia 03 de janeiro. Vale destacar que a LG fará um evento ao vivo no dia 04. Nós do Mundo Conectado estaremos presencialmente no evento para trazer todas as notícias em primeira mão. Fique ligado!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Igor Pankiewicz

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.