A National Aeronautics and Space Administration (NASA) acabou de fazer história com o lançamento do gigante telescópio James Webb e agora também anunciou que um asteroide estará passando próximo a Terra. O astro, que terá um tamanho de um ônibus, está se aproximando do nosso planeta mas irá passar em uma distância segura.
Revolucionário: NASA lança telescópio James Webb no espaço
Lançamento inicialmente estava marcado para acontecer em 2007
Segundo a agência norte-americana, o asteroide 2014 YE15, que como o nome sugere, foi descoberto em 2014, passará pela Terra logo no começo do ano, no dia 06 de janeiro. O astro apresenta um considerado grande mas passará pelo planeta com uma distância de 7.400.000 km.
No total o asteroide tem sete metros de largura, um tamanho aproximado de um ônibus, mas não é considerado pela NASA uma grande ameaça. A organização acredita que objetos passando por uma distância de 7,5 milhões de quilômetros são considerados potencialmente perigosos apenas se forem maiores de 150 metros.
Créditos: Reprodução / Inverse
A agência norte-americana realiza o trabalho de “acompanhar” os próximos cinco asteroides que estão se aproximando da Terra, atualizando regularmente essa lista com informações. Como apontado pelo portal Jagran English, objetos aparecem com uma certa proximidade do planeta a cada dois dias.
Apesar do 2014 YE15 não oferecer um risco para a terra, a NASA está atualmente de olho em um asteroide que realmente pode “trazer perigo” ao nosso planeta. Isso porque um asteroide de 149 metros de largura deve passar por uma distância de 3.540.000 km da Terra no dia 29 de dezembro.
Elon Musk zomba de Metaverso e diz que prefere até chip no cé...
O CEO da Tesla acredita que o universo virtual não seja tão eficaz quanto os produtos da Neuralink
Mesmo apresentando um tamanho consideravelmente pequeno, o astro que passará no dia 06 de janeiro, caso fosse um risco em potencial, poderia causar alguns problemas caso caísse na terra. O Jagran English lembra o caso do asteroide de 20 metros de largura que caiu sobre Chelyabinsk, na Rússia, que danificou prédios próximos e deixou 1.500 pessoas hospitalizadas por causa dos efeitos colaterais da explosão.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.