Elon Musk zomba de Metaverso e diz que prefere até chip no cérebro

O CEO da Tesla acredita que o universo virtual não seja tão eficaz quanto os produtos da Neuralink

Elon Musk zomba de Metaverso e diz que prefere até chip no cérebro
Créditos: Divulgação/Meta

Elon Musk, o bilionário responsável pelo comando da Tesla e SpaceX, deu uma entrevista polêmica ao site The Babylon Bee a respeito do Metaverso, um dos principais projetos atuais de Mark Zuckerberg. De acordo com ele, um chip cerebral implantado cirurgicamente seria uma ideia mais imersiva do que o ambiente virtual que Zuckerberg vem projetando.

Musk estava fazendo referência ao serviço de sua própria empresa, a Neuralink, que desenvolve interfaces cérebro-computador implantáveis em seres humanos. No começo de dezembro, ele tweetou a respeito do assunto e deu a entender que a empresa pode já ser capaz de aplicar seus chips cerebrais já no ano que vem.


Divulgação/Neuralink

O CEO da Tesla ainda comparou a ideia do Metaverso a introduzir uma TV no nariz e duvidou de como isso poderia imergir as pessoas no ambiente virtual. 

Claro que você pode colocar uma TV no nariz. Mas não tenho certeza se isso te coloca ‘no Metaverso’. Acho que estamos longe de desaparecer no metaverso.

 

Musk explicou que, para essa função, a Neuralink parecia oferecer uma solução melhor com seus chips cerebrais. “A longo prazo, um Neuralink sofisticado poderia te colocar totalmente, totalmente em uma realidade virtual”, disse ele.

Continua após a publicidade

O bilionário também fez comentários a respeito da Web3 ou Web 3.0, que consiste na ideia de descentralizar a internet e torná-la mais democrática baseando-se em blockchains. Para ele, a ideia se trata de “mais marketing do que realidade”:

Eu não entendo. Mas eu não entendo  ainda, vamos colocar dessa maneira.

 

09/12/2021 às 19:31
Artigo

Neuralink: como e por que Elon Musk quer chips no cérebro de ...

Empresa quer começar testes quanto antes para curar doenças neurológicas graves e das mais variadas

De toda forma, Musk reconheceu ser perigoso não abrir a mente para a ideia do Metaverso e da Web3. 

“Eu sou como uma daquelas pessoas que estava descartando a internet [em] 95 como uma moda passageira ou algo que nunca vai chegar a nada?”, disse o empresário, fazendo referência a um vídeo de David Letterman zombando da internet no ano de 1995.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Futurism
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.