EVA do grupo Embraer que desenvolve eVTOL vai abrir ações na bolsa dos EUA

Empresa está negociando a venda de 300 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical

EVA do grupo Embraer que desenvolve eVTOL vai abrir ações na bolsa dos EUA
Créditos: Divulgação Embraer

A Embraer criou nos anos 2000 a Eve, sua subsidiária que seria responsável pela criação de soluções de Urban Air Mobility (UAM, ‘Mobilidade Aérea Urbana’ em tradução literal). Agora a companhia anunciou duas grandes novidades para o seu futuro, uma delas é uma negociação para a venda dos seus modelos de eVTOL e também que, em breve, ela irá lançar as suas ações na bolsa de Wall Street.

24/12/2021 às 17:06
Notícia

Vídeo mostra drone Russo atingindo alvo no ar em testes na Cr...

Orion disparou míssil antitanque e abateu outro drone, durante testes

Através de um anúncio oficial, a empresa brasileira afirmou que a sua subsidiária, que tem total autonomia para a operação, será listada na Bolsa de Valores de Nova York através de uma combinação de negócios com a Zanite Acquisition. Essa ação deve valorizar a empresa de eVTOL em cerca de US $ 2,9 bilhões.

Não foi divulgado quando será fechada a transação da Eve, mas a Embraer manterá uma participação majoritária de 82% na nova empresa Eve Holding. Isso renderá para ela aproximadamente US$ 512 milhões em caixa, resultando em um valor patrimonial pro forma total de aproximadamente US$ 2,9 bilhões.


Créditos: Divulgação Embraer

“Acreditamos que o mercado de mobilidade aérea urbana tem um enorme potencial de expansão nos próximos anos com base em uma proposta de transporte eficiente e com zero emissões, e que com essa combinação de negócios, a Eve estará muito bem-posicionada para se tornar um dos principais players neste segmento”.
- Afirmou Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.

Como apontado pelo portal DroneDJ, uma das lógicas por trás da venda de ações é levantar dinheiro para o desenvolvimento dos programas realizados pela Eve, principalmente no mercado de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical.

Eve está negociando a venda de eVTOL

Uma das principais soluções de mobilidade aérea urbana proposta pela Eve são seus eVTOL. Após anunciar que estará listado a sua subsidiária na bolsa norte-americana, a Embraer também anunciou que está negociando a venda da sua nova aeronave com três empresas diferentes.

24/12/2021 às 17:18
Notícia

Veja especificações e preços do Xiaomi 12, novo topo de linha...

O grande evento de lançamento está marcado para o dia 28 de dezembro

Continua após a publicidade

No começo desta semana a empresa brasileira anunciou parcerias com as empresas Azzora, SkyWest e Republic Airways que podem resultar no pedido de até 500 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL)

Fonte: Embraer, DroneDJ

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.