Mavic 3 vs Skydio 2 em teste com função seguir: qual drone é melhor?

Triatleta DC Rainmaker coloca os dois drones lado a lado em um teste comparativo

Mavic 3 vs Skydio 2 em teste com função seguir: qual drone é melhor?
Créditos: DC Rainmaker/Reprodução

O triatleta americano Ray, conhecido como DC Rainmaker, realiza testes e reviews de dispositivos como drones e GPS. Buscando entender qual modelo apresenta a melhor função seguir (Active Track), Rainmaker colocou o DJI Mavic 3 contra o Skydio 2 em uma pequena bateria de testes.

O DJI Mavic 3 recebeu recentemente o update de firmware Active Track 5 e para competir com ele o Skydio 2 foi escolhido, pois é considerado um modelo top de linha em relação a funcionalidade de desviar de objetos. 

DJI Mavic 3 vs Skydio 2

Durante o vídeo, podemos perceber como o DJI Mavic 3 consegue acompanhar o alvo (nesse caso Ray em sua bicicleta) de forma eficiente. Entretanto, ao tentar alcança-lo após uma mudança de direção, ele colide com uma árvore. Você pode acompanhar o acidente a partir do minuto 7 do vídeo. O Mavic 3 é capaz de acompanhar a bicicleta de frente, enquanto ele pedala por uma velocidade de 18km/h.

Teste com Mavic 3 inicia no minuto 3:30 do vídeo

O choque com a árvore acontece após Ray ultrapassar o drone para que ele o siga pelas costas. Enquanto o DJI Mavic 3 faz a transição para as costas, ele esbarra em alguns galhos e perde velocidade, porém sem cair. Mas ao tentar alcançar a bicicleta ele acelera e se choca diretamente contra a árvore. Como resultado, a câmera e o gimbal do drone quebram.

Para o triatleta, o drone só consegue utilizar a função seguir com a câmera principal, o que é ruim em locais com muitos objetos. Se o modo pudesse ser utilizado com a câmera secundária (teleobjetiva), o drone poderia acompanha-lo de uma distância segura.

Teste com o Skydio 2 inicia no minuto 12 do vídeo

Já o Skydio 2 consegue evitar obstáculos de forma eficiente, porém a qualidade das imagens capturadas enquanto acompanha a bicicleta é inferior. O teste de voo com o Skydio 2 pode ser conferido a partir do minuto 12 do vídeo acima. Com todas as movimentações inteligentes que o dispositivo executa enquanto acompanha a rota, é bem perceptível como o drone realmente apresenta uma capacidade superior para desviar dos obstáculos.

Continua após a publicidade

Porém como DC Rainmaker ressalta, apesar de uma melhor capacidade para desviar de obstáculos a qualidade da gravação não se compara com a do DJI Mavic 3. Se por um lado as imagens são melhores, além do acidente com o DJI, ele aponta que outro fator que prejudica as filmagens é de que no momento ( o que pode ser corrigido com uma próxima atualização), não é possível se distanciar muito do drone enquanto ele segue o objeto.

Fonte: Dronexl, DC Rainmaker

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.