Lenovo anuncia smartphone gamer Legion Y90 com display 144Hz e sistema de resfriamento
Créditos: Lenovo

Lenovo anuncia smartphone gamer Legion Y90 com display 144Hz e sistema de resfriamento

Modelo terá todas as suas especificações técnicas reveladas em 1º de janeiro de 2022, e deve ser o primeiro celular do novo ano

A chinesa Lenovo planeja começar 2022 anunciando um novo modelo de smartphone. Trata-se do modelo gamer Legion Y90, aparelho que promete ser um dos mais poderosos já lançados pela companhia.

A empresa confirmou que divulgará todos os detalhes do produto no próximo dia 1º de janeiro. Além da Lenovo, Realme, Vivo e Xiaomi também devem relevar novos celulares já na primeira semana do mês. Outras fabricantes, como Samsung e Sony, podem ainda guardar alguma novidade para a CES 2022.

Leia também: Lenovo ThinkPad E14 Geração 3 chega ao Brasil

Lenovo Legion Y90: smartphone gamer poderoso

A Lenovo ainda não revelou todos os detalhes do smartphone gamer Legion Y90. O que se sabe até agora é que o modelo terá display AMOLED de 6,92 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz e taxa de resposta ao toque [touch sampling rate] de 720 Hz.

O painel terá ainda suporte a conteúdo HDR e o modelo terá ainda um motor duplo alimentando um sistema de resfriamento a ar para manter a performance em alto nível.

A Lenovo não revelou ainda mais detalhes sobre como esse sistema funcionará exatamente, mas uma imagem publicada na rede social Weibo mostra que ele permitirá manter o aparelho em temperaturas abaixo de 39 graus Celsius mesmo após 30 minutos de jogatina em 120 frames por segundo.

30 minutos de jogo a 120 FPS e temperatura abaixo dos 39 graus Celsius.

Leia também: Lenovo anuncia lançamento do tablet P11 Plus no Brasil

Smartphone Legion Y90 seria apresentado na CES 2022

Até ontem (23), havia a expectativa de que a Lenovo revelasse um novo modelo de smartphone na CES 2022, feira de tecnologia que acontece na cidade de Las Vegas, nos EUA, entre os dias 4 e 9 de janeiro. Entretanto, a empresa anunciou que não fará atividades presenciais no local em razão do aumento dos casos de Covid-19 no país.

Continua após a publicidade

“Após monitorar de perto as tendências atuais em torno da Covid, é do interesse da saúde e segurança de nossos funcionários, clientes, parceiros e nossas comunidades suspender todas as atividades no local em Las Vegas”, escreveu a companhia em uma publicação no Twitter. Entretanto, o cronograma de lançamentos foi mantido e a empresa mostrará apenas online os seus novos produtos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSM Arena
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.