Vídeo mostra drone Russo atingindo alvo no ar em testes na Crimeia
Créditos: Ministério de defesa da Russia/Reprodução

Vídeo mostra drone Russo atingindo alvo no ar em testes na Crimeia

Orion disparou míssil antitanque e abateu outro drone, durante testes

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério de Defesa da Rússia, os testes realizados na região da Crimeia com o drone Orion foram um sucesso. No vídeo, o drone Orion atinge um alvo aéreo com um míssil antitanque. Informações apontam que os drones alçaram voo com cerca de 100 km de distância um do outro, com disparo realizado a 4km de distância.

Informações divulgadas pelo The War Zone, apontam que o teste realizado na Crimeia carrega uma forte mensagem política para a Ucrânia. A missão de testes utilizou uma versão do míssil antitanque Cornet 9M113 modificado para derrubar alvos com asa rotativa. 

O UAV Orion (Veículo não tripulado) expande de forma expressiva as capcidades de combate das Forças Armadas da Rússia, pois o drone com asa de 16 metros possui peso máximo de decolagem de 1.200kg, capacidade de voo de 24 horas atingindo atitudes de até 7,500 metros. Com sistema de comunicação com alcance de 250km, o Orion é capaz de realizar reconhecimento aéreo por grandes distâncias, além de atacar imediatamente alvos desconhecidos.

Drones para fins militares

Podemos observar claramente pelo vídeo a precisão com que o drone é capaz de atingir seu alvo. Tais avanços tecnológicos apresentados pela Rússia, também podem ser observados do lado dos Estados Unidos e da China, que são as três grandes potências bélicas a frente de tais inovações tecnológicas.

A China divulgou informações que desenvolveu um modelo de drone submarino capaz de atingir alvos de forma completamente autônoma. Já os Estados Unidos embarcou o drone MQ-25 em um porta aviões para iniciar fase de testes para abastecer outros veículos durante o voo. O projeto americano visa expandir de forma expressiva a autonomia de voos dos caças para aprimorar a capacidade de reconhecimento em missões de longo alcance em mares ocêanicos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Cavok
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.