Sony suspende produção das câmeras a7C e a6600 por escassez de componentes

Fabricante também anunciou que os modelos a7 II e A6100 chegaram ao fim da sua vida útil

Sony suspende produção das câmeras a7C e a6600 por escassez de componentes
Créditos: Divulgação Sony

A escassez mundial de chips vem afetando cada vez mais áreas da tecnologia, agora que foi atrapalhado por isso foi a divisão de câmeras da Sony. A fabricante informou que devido a esse problema estará parando a produção de modelos lançados recentemente e descontinuando câmeras de geração anterior.

24/12/2021 às 11:04
Notícia

Pesquisador japonês cria TV com tela que você pode lamber

O inventor Miyashita vislumbra um mundo de "conteúdo de sabor" para download

Através de um comunicado oficial publicado pela empresa japonesa, ela afirma que não estará mais aceitando pedidos das câmeras a7C full frame e a mirrorless A6600 APS-C devido “há um atraso na aquisição de peças para produtos de imagem digital devido à escassez global de semicondutores.” Esses problemas de fornecimento de componentes estão atrapalhando a empresa em conseguir manter a produção dos modelos, podendo afetar até aparelhos já comprados.

No seu site oficial a Sony Japão afirma que é possível que “alguns pedidos sejam suspensos.” A empresa afirma que irá manter os seus compradores e aos varejistas atualizados sobre o status de fornecimento das câmeras a7C e a6600, novas informações sobre a volta da produção dos modelos serão publicadas nas páginas oficiais deles.


Créditos: Divulgação Sony

O que chama a atenção na paralisação da fabricação dos modelos é o fato deles terem sido lançados recentemente, como apontado pelo DPReview, essas câmeras foram lançadas no segundo semestre de 2020. Mas o site acredita que a Sony está fazendo isso como um esforço para manter a produção de outros modelos mais caros e que vendem mais.

Além da paralisação da produção das a7C e a6600, a empresa também afirmou que os modelos a7 II ou A6100 estão sendo descontinuados oficialmente também por causa dos problemas em conseguir peças. Os usuários que tiverem interesse nestas câmeras devem aproveitar para comprar o quanto antes, pois, a partir de ontem (23) nenhum novo modelo será fabricado.

23/12/2021 às 17:22
Notícia

5G na frequência 2.3 GHz: sinal da Claro começa a operar em S...

Frequência na faixa de 2,3GHz foi disponibilizada nas duas capitais

A Sony afirma na sua nota oficial que está fazendo o possível para entregar todos os pedidos realizados desses modelos, também pedindo “desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar aos nossos clientes.”

Fonte: Sony, DPreview

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.