Tesla fará atualização de software para impedir jogos com o carro em movimento
Créditos: Divulgação Tesla

Tesla fará atualização de software para impedir jogos com o carro em movimento

Veículos da empresa possuem um hardware capaz de rodar games de nova geração

A Tesla havia anunciado em junho que algus dos seus novos carros de nova geração viriam com um hardware com uma GPU equivalente a presente no Playstation 5, o que permitiria que os motoristas jogassem games de última geração. Na ocasião, a empresa afirmou que esse recurso só funcionaria com o carro parado, mas uma investigação da Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA) dos Estados Unidos revelou que os motoristas podem jogar enquanto dirigem, algo que a montadora está correndo contra o tempo para resolver.

23/12/2021 às 14:05
Notícia

Possível ataque hacker deixa site dos Correios fora do ar

Site permanece fora do ar e órgão ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido

Após a investigação do órgão a empresa, segundo o The Guardian, está procurando lançar o quanto antes uma atualização que impede a jogatina enquanto o carro estiver em movimento. Chamado de ‘Game on-the-move’, esse recurso, segundo a empresa, permitia que os passageiros jogassem enquanto alguém dirigia.

Entretanto, apesar de ser feito para ser usado pelos passageiros, os jogos podem acabar chamando a atenção e causando uma distração para o usuário, com alguns podendo jogar até enquanto dirigem. Por causa disso, a NHTSA começou a investigar a Tesla e afirmou que irá continuar com ela mesmo com essa nova atualização.


Créditos: Divulgação Tesla

Segundo o órgão fiscalizador, as leis do Vehicle Safety Act proíbem que uma montadora venda carros que podem trazer qualquer tipo de risco à segurança, incluindo distração durante a direção. No total, mais de 580.000 veículos elétricos da Tesla que foram fabricados entre os anos 2017 e 2022 estão sendo analisados pela agência governamental.

Como apontado pelo portal Engadget, a fabricante não tem mais uma equipe de relações públicas e não estava disponível para dar esclarecimentos. Mas o portal afirma que esse update pode acabar piorando as coisas para a empresa, principalmente se for constatado que ela foi negligente para esse problema.

22/12/2021 às 20:00
Notícia

O seu está na lista? Veja os smartphones Motorola que serão a...

Lista com 29 aparelhos inclui linha Moto G e Edge

Continua após a publicidade

Outro motivo apontado pelo site é a pressão da concorrência, recentemente a Mercedes-Benz descobriu e corrigiu um erro que permitia que motoristas reproduzem vídeos durante a direção, algo que aumentou a pressão para a Tesla remover o ‘Game on-the-move’.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, The Guardian
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.