Pesquisador japonês cria TV com tela que você pode lamber
Créditos: Kim Kyung-Hoon/REUTERS

Pesquisador japonês cria TV com tela que você pode lamber

O inventor Miyashita vislumbra um mundo de "conteúdo de sabor" para download

Um professor e pesquisador japonês apresentou um protótipo de televisão com tela "lambível". Esta tela consegue assumir sabores, trazendo cada vez mais para a realidade uma experiência imersiva. A informação foi divulgada inicialmente agência Reuters.

23/12/2021 às 19:59
Vídeo

A melhor TV de 2021! Análise da LG G1, a evolução do OLED

Com muitos prós e poucos contras, TV da LG é a melhor do ano em filmes e jogos

O aparelho recebeu o nome de Taste-the-TV ("experimente a TV", em tradução livre) e conta com um suporte com dez tubos com sabores, como, por exemplo, amargo, doce, azedo e apimentado. Estes, combinados, formam determinados sabores de alimentos. Então, a amostra de sabor então rola em filme higiênico sobre uma tela de TV plana para o espectador possa lamber.

Segundo o criador do produto, Homei Miyashita, este tipo de tecnologia pode ajudar as pessoas se conectarem ao mundo exterior, principalmente nestes momentos de pandemia.

"O objetivo é possibilitar que as pessoas tenham a experiência de algo como comer em um restaurante do outro lado do mundo, mesmo ficando em casa", disse a Reuters.

Além disso, Miyashita, que também é professor da Universidade Meiji, sugeriu que ele fosse usado para treinar cozinheiros ou sommeliers de maneira remota. Ele estima que, se fosse produzida comercialmente, a TV custaria US$ 875 (cerca de R$ 4,9 mil).

Continua após a publicidade

Desenvolvimento com alunos

23/12/2021 às 16:30
Notícia

LG Display apresenta estação de entretenimento com tela OLED ...

Fabricante mostra dois modelos possíveis com displays flexíveis

Miyashita trabalha com uma equipe de cerca de 30 alunos e já produziu uma variedade de dispositivos relacionados ao sabor, incluindo um garfo que torna o sabor dos alimentos mais rico.Ele também esteve em conversas com empresas sobre o uso de sua tecnologia de spray para aplicações como um dispositivo que pode aplicar uma pizza ou sabor de chocolate a uma fatia de pão torrado. O professor também espera fazer uma plataforma onde gostos de todo o mundo possam ser baixados e apreciados pelos usuários, assim como a música é agora.

Em uma demonstração feita para jornalista em Tóquio, uma aluna de Miyashita informou ao dispositivo que queria "chocolate ao leite" e, após algumas tentativas, seu pedido foi espalhado no filme plástico, sobre imagens de chocolate que passavam ao fundo.

"É como chocolate ao leite", disse a estudante, após experimentá-lo.

 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Reuters Fonte: BBC
User img

Cristino Melo

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.