LG Display apresenta estação de entretenimento com tela OLED curva
Créditos: Reprodução / Engadget

LG Display apresenta estação de entretenimento com tela OLED curva

Fabricante mostra dois modelos possíveis com displays flexíveis

A LG Display mostrou um pouco sobre o seu conceito de estação com OLED flexível que ela irá apresentar durante a Consumer Electronics Show (CES) 2022. Os dois conceitos revelados pela fabricante mostram uma estação de entretenimento com uma tela curva e que pode ser construída para utilizações distintas.

23/12/2021 às 15:30
Notícia

HDMI 2.1a é anunciado com tecnologia que melhora a experiênci...

Entretanto a novidade pode piorar ainda mais os problemas de nomenclatura envolvendo o HDMI 2.1

Um dos conceitos mostrados pela empresa é uma espécie de “cadeira multimidia”, que conta com uma TV OLED de 55 polegadas conectado em uma poltrona. O televisor conta com uma curvatura de 1.500R que, segundo a empresa, é a ideal para esse tipo de uso, a tela pode ficar tanto no modo horizontal como no modo vertical, com o usuário mudando a orientação dele através de um botão instalado no braço da cadeira.

Além dos recursos de vídeo da estação de entretenimento, a LG também está equipando o aparelho com a sua tecnologia proprietária Cinematic Sound OLED, que permite que o display crie o som do aparelho sem a necessidade de um alto-falante externo. Esse recurso da empresa promete criar um áudio mais direcionado para o espectador na frente do televisor, sem o som se perder para outros cômodos.


Créditos: Reprodução / Engadget

O outro conceito de estação apresentado pela fabricante sul-coreana é ligada a uma espécie de bicicleta ergométrica chamada de “Virtual Ride”. Esse modelo conta com um total de três displays OLED verticais de 55 polegadas conectados, criando uma visão contínua na frente do usuário. A empresa aponta que a tela superior apresenta uma curvatura de 500R, que, segundo a LG Display, é a curvatura mais extrema entre as telas grandes até hoje.


Créditos: Reprodução / Engadget

Não está claro se essas estações de entretenimento apresentadas pela empresa serão algum tipo de produto lançado oficialmente, mas saberemos mais sobre essas novidades na CES 2022. Como apontado pelo portal Engadget, a LG tem um histórico de apresentar alguns conceitos no evento que nunca são lançados.

Continua após a publicidade

23/12/2021 às 14:05
Notícia

Possível ataque hacker deixa site dos Correios fora do ar

Site permanece fora do ar e órgão ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido

De qualquer maneira, só saberemos mais sobre isso entre os dias 5 a 8 de janeiro que será quando a LG Display irá apresentar suas novidades na Consumer Electronics Show 2022.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, LG
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.