Samsung anuncia suporte para HDR10+ em jogos para linha de TVs 2022

Empresa afirma que GPUs da NVIDIA também receberão suporte para a tecnologia

Samsung anuncia suporte para HDR10+ em jogos para linha de TVs 2022
Créditos: Divulgação Samsung

A Samsung anunciou que suas próximas smart TVs e monitores que serão lançados em 2022 virão com suporte para o novo padrão HDR10+ que foi anunciado recentemente. Isso significa que as telas da empresa poderão apresentar um contraste superior, mas também vindo com recursos como taxas de atualização variáveis (VRR) de até 120Hz e HDR para cara jogo.

22/12/2021 às 13:34
Notícia

Alerta: Anatel encontra malware em um dos TV Box mais popular...

Estudo da agência mostra que a HTV abre portas para botnets e a mineração de criptomoedas

Através de um comunicado de imprensa a fabricante apontou que o novo padrão começará a ser utilizado pela linha Neo QLED de 2022 a partir da série de televisão Q70 e superior, além da novidade também estar chegando para seus futuros monitores gamers, que ela não especificou quais.

Oficialmente a Samsung não revelou nenhum modelo de monitor que irá suportar a nova tecnologia HDR10+, entretanto ela publicou uma imagem de um monitor ultrawide (imagem abaixo) que suportará a novidade. Com esse novo recurso os displays da empresa irão oferecer “aos desenvolvedores de jogos as ferramentas de que precisam para fornecer aos jogadores uma experiência de jogo HDR consistente e atraente sem a necessidade de calibração manual.”


Créditos: Divulgação Samsung

Em resumo, o novo padrão pretende fazer com que os usuários não tenham nenhum tipo de problema na hora de abrir um jogo, com o próprio game automaticamente realizando a calibração da cor. Essa novidade traz também suporte para recursos como taxas de atualização variáveis (VRR) de até 120Hz e sem criar nenhum tipo de latência extra.

Como ressaltado pelo Engdget, a maior dificuldade que a Samsung terá com a implementação desse novo HDR é os desenvolvedores suportarem a tecnologia nos seus jogos. Para isso a fabricante sul-coreana está trabalhando de perto com alguns desenvolvedores, uma delas é a Sabre Interactive que está desenvolvendo seus próximos jogos com essa novidade.

22/12/2021 às 14:19
Notícia

Multilaser é novo representante oficial de produtos Sony no B...

Empresa brasileira começou a vender os fones da série WH, WI e MDR no seu site oficial

Entretanto, o suporte a essas tecnologias e recursos, como Dolby Vision, estão bastante mais presentes nos consoles que em PCs. Para facilitar a popularidade do recurso nos computadores, a Samsung informa que as GPUs NVIDIA das série GeForce RTX 30, RTX 20 e GTX 16 irão receber o suporte ao HDR10+ em drivers futuros que irão chegar em 2022.

Via: Engadget Fonte: Samsung

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.