Tesla contrata criador da linguagem de programação Swift, da Apple, para trabalhar no Autopilot

Tesla contrata criador da linguagem de programação Swift, da Apple, para trabalhar no Autopilot

A briga entre as mentes por trás da Apple e Tesla ganhou mais um capítulo: a empresa de carros de Elon Musk contratou recentemente Chris Lattner, ex-diretor sênior e arquiteto da Apple responsável pela criação da linguagem de programação Swift, utilizada para fazer aplicativos para iOS e OS X.

Agora, Lattner vai trabalhar como vice-presidente de desenvolvimento do Autopilot da Tesla, tecnologia que pretende deixar os veículos da companhia 100% autônomos nos próximos anos.

O movimento da Tesla é notável por causa de algumas tretas envolvendo a empresa de Elon Musk e a dona do iPhone no ano passado. Em 2016, o CEO da Tesla deu algumas alfinetadas na Apple dizendo que a empresa tem o costume de contratar os engenheiros que não deram certo na fabricante de carros.

Tesla: conheça a fabricante de carros elétricos de Elon Musk

Como a linguagem de programação Swift é open source, o ex-funcionário da Apple prometeu que vai continuar sendo um membro ativo da comunidade de desenvolvedores, segundo uma postagem no Swift.org.

Os frutos do trabalho de Lattner poderão ser vistos durante os próximos anos. De acordo com o planejamento da Tesla, a empresa pretende começar uma espécie de Uber com carros autônomos, área onde o novo executivo pode colaborar com seus conhecimentos de programação.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.