CONFIRMADO: dois modelos Xiaomi 12 serão anunciados no dia 28 de dezembro
Créditos: Reprodução/Xiaomi

CONFIRMADO: dois modelos Xiaomi 12 serão anunciados no dia 28 de dezembro

Xiaomi 12 e 12 Pro virão equipados com o novo chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 para um salto considerável de desempenho

22/12/2021 às 12:45
Notícia

É tetra! Pelo quarto ano seguido Brasil lidera em spams via l...

Dados coletados pelo True Caller apontam que o brasileiro recebe quase o dobro de spam por mês do que...

Para quem achava que a temporada de lançamentos deste ano tinha acabado, a Xiaomi tem uma surpresa: a fabricante chinesa confirmou que fará um evento especial para revelar os novos smartphones Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro no dia 28 de dezembro. 

Os aparelhos serão os novos topo de linha da marca, trazendo especificações impressionantes que incluem o chipset Snapdragon 8 Gen 1, anunciado no fim de novembro pela Qualcomm

Inclusive, de acordo com slides da apresentação que vazaram na rede social Weibo, a Xiaomi pretende dar destaque ao alto desempenho dos aparelhos, comparando diretamente o salto de performance em relação ao processador anterior, o Snapdragon 888. Confira algumas das capturas na galeria abaixo:

Saltos de desempenho impressionantes na GPU

Em termos de GPU, os slides mostram um aumento imponente, quase dobrando a performance de renderização em alguns dos testes exibidos (como no 3DMark Wild Life). A nova arquitetura Adreno promete novos recursos visuais, como o Variable Rate Shading Pro (VRS Pro).

Xiaomi 12

Outra mudança significativa está no consumo de energia do chip, reduzido graças a otimização de arquitetura e ao novo processo de fabricação em 4nm, que devem aumentar a autonomia do aparelho principalmente durante o uso em jogos mais leves. Os slides também destacam os aceleradores de Inteligência artificial presentes no Snapdragon 8 Gen 1 que equipará o Xiaomi 12 e 12 Pro. 

Continua após a publicidade

Já testado no aplicativo de benchmarks Geekbench, o Xiaomi 12 atingiu pontuações aproximadamente 10% maiores do que aparelhos com o Snapdragon 888 (1.224 pontos para o teste Single-core e 3.823 pontos para a versão Multi-core). Contudo, esse valor deve aumentar na versão final, principalmente considerando que o app ainda não está otimizado para o novo chip. 

Xiaomi 12

O que se sabe sobre os novos Xiaomi 12?

Além das informações sobre o chipset, sabemos que o Xiaomi 12 e 12 Pro terão tamanhos diferentes de tela. Os aparelhos terão uma face frontal com aproveitamento quase completo do espaço para o display, com um único recorte central no topo, para a câmera de selfies. 

As telas terão resolução FullHD+ (com mais pixels na versão Pro) e suporte a profundidade de 10-bit de cores. Ainda hoje (22) a Xiaomi revelou que os aparelhos receberam a certificação A+ do site DisplayMate, quebrando 15 recordes na categoria - contudo, não foram revelados quais foram os aspectos testados. 

Além disso, sabe-se ainda que a variante Pro terá 12 GB de memória RAM. Mais detalhes devem ser revelados aos poucos pelos executivos da Xiaomi, até a grande revelação que acontecerá no dia 28 de dezembro.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Sparrow News Fonte: Weibo, Twitter/Zhiyuan Zang
User img

Igor Pankiewicz

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.