UOL anuncia compra do serviço Ingresso.com

Acordo foi fechado com a empresa norte-americana Fandango Media

UOL anuncia compra do serviço Ingresso.com
Créditos: Reprodução/Ingresso.com

Ontem (21), uma das empresas de conteúdos digitais mais famosas do Brasil, a UOL, anunciou a compra DE 100% do capital da plataforma de serviços Ingresso.com. O acordo foi fechado com a empresa Fandango Media, sediada nos Estados Unidos. 

18/12/2021 às 14:45
Notícia

Adidas lucra US $ 23 milhões na sua primeira venda de NFT

Empresa sai na frente da Nike na disputa delas pela venda de token

A plataforma de vendas de ingressos é uma das mais utilizadas no país e já está há 20 anos no mercado. Além de tickets para cinema, a Ingresso.com ainda comercializa ingressos para shows como Rock in Rio e outros eventos através do site o do aplicativo (Android e iOS). A Ingresso.com também tem parceria com empresas como Cinemark, Cinépolis, UCI, Espaço Itau e Cineart.

O canal do YouTube da plataforma possui cerca de 2 milhões de inscritos e ainda conta com trailers de filmes e outros conteúdos como a recente entrevista de Tom Holland de Homem-Aranha - Sem Volta para Casa.

UOL quer alavancar atuação no setor de entretenimento

De acordo com o CEO do UOL Conteúdo e Serviços, Paulo Samia, a nova aquisição vai enriquecer o portfólio de produtos e serviços da empresa, além de ter como principal objetivo levar mais informação sobre o mundo do entretenimento e ao mesmo tempo facilitar o dia a dia dos consumidores.

"Com a Ingresso.com, vamos reforçar a nossa atuação no setor de entretenimento, oferecendo uma experiência completa de consumo de conteúdo, em conjunto com a venda online de ingressos, um segmento em que anteriormente não participávamos." diz Samia.

Mauro Gonzalez, o CEO da Ingresso.com, também falou sobre a negociação: "Estamos muito contentes com a possibilidade de fazermos parte do UOL, uma referência na internet brasileira, e com as diversas possibilidades que se abrem pelas muitas sinergias que existem entre as duas empresas."

Apesar de fechar com a Fandango Media, a UOL ainda declarou que "a conclusão do negócio está sujeita à aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras". Dessa forma, depois disso, o acordo estará completo.

Fonte: UOL

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.