DualUp: LG revela monitor com aspecto 16:18 ideal para uso profissional
Créditos: Divulgação/LG

DualUp: LG revela monitor com aspecto 16:18 ideal para uso profissional

Empresa diz que a resolução do novo monitor oferece praticamente o mesmo espaço de tela que dois monitores de 21,5 polegadas

A CES 2022 só começa no próximo dia 5 de janeiro, mas diversas empresas já estão antecipando o anúncio de novos produtos que serão apresentados durante o evento. Uma destas empresas é a LG, que anunciou seu novo monitor LG DualUp (28MQ780) voltado para uso profissional. 

17/12/2021 às 11:00
Notícia

LG atualiza linha UltraFine 4K OLED de monitores de uso profi...

Aparelhos estão recebendo um sensor para calibrar as cores e uma taxa de contraste ainda melhor

De acordo com a LG, o monitor DualUp de 27,6 polegadas, utiliza painel Nano IPS, possui resolução de 2560 x 2880 e aspecto 16:18, algo inédito até agora. A empresa diz que a resolução do novo monitor oferece praticamente o mesmo espaço de tela que dois monitores de 21,5 polegadas. Ele também oferece um recurso de visualização em tela dividida verticalmente, o que torna mais fácil a visualização de mais conteúdo na tela.

As outras especificações do monitor incluem o suporte para HDR10, cobertura de 98% do espaço de cor DCI-P3, tempo de resposta de 5ms e brilho de 400 nits. O LG DualUp também vem com a base ajustável LG Ergo, que ocupa pouco espaço e pode ser presa sem maiores problemas na grande maioria das mesas.

DualUp: LG revela monitor com aspecto 16:18 ideal para uso profissional
Divulgação/LG

As opções de conectividade do monitor LG DualUp incluem porta USB Type-C com modo DisplayPort Alt e Power Delivery (96W + dados), duas portas HDMI, um conector DisplayPort e hub USB com três portas (1 x upstream e 2 x downstream). O monitor também traz dois alto-falantes estéreo com certificação MAXXAUDIO e 7W de potência.


Divulgação/LG

Mais detalhes sobre o novo monitor serão divulgados pela LG durante sua conferência virtual na CES 2022, que será realizada no dia 4 de janeiro.

Continua após a publicidade

Especificações do monitor LG DualUp (28MQ780):
- Tamanho: 27,6 polegadas
- Tipo de painel: Nano IPS
- Resolução: 2560 x 2880 (SDQHD)
- Aspecto: 16:18
- Cobertura do espaço de cor DCI-P3: 98%
- Brilho máximo: 300 nits
- HDR: HDR10
- Tempo de resposta: 5ms
- Conectividade: Porta USB-C (96W + dados), 2x HDMI, 1 x DisplayPort, Hub USB (1 x upstream e 2 x downstream)
- Alto-falantes: 2x 7W, estéreo, MAXXAUDIO

Além deste modelo, a LG também anunciou um novo monitor 4K, o LG UltraFine (32UQ85R). Este modelo possui 31,5 polegadas, a já mencionada resolução 4K (3840 x 2160) e utiliza painel IPS em vez do Nano IPS utilizado pelo LG DualUp. Este modelo também cobre 98% do espaço de cor DCI-P3, possui certificação Display HDR400, brilho máximo de 400 nits, tempo de resposta de 5ms e suporte para a tecnologia AMD FreeSync.


Divulgação/LG

As opções de conectividade do monitor LG UltraFine são as mesmas do LG DualUp. Este modelo também traz os dois alto-falantes estéreo com 5W de potência e certificação MAXXAUDIO. A base do monitor possibilita o ajuste da altura, inclinação e orientação da tela.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge, Gizmodo Fonte: LG
User img

Fabio Rosolen

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.