Amazon agora aceita pagamentos via Pix
Créditos: Marcio Binow Da Silva

Amazon agora aceita pagamentos via Pix

Método ainda está em teste e disponível apenas para alguns clientes

Desde seu lançamento, o serviço de pagamentos instantâneos tem feito sucesso entre os brasileiros. Vários e-commerces correram para oferecer o método aos seus clientes. Agora, foi a vez da Amazon Brasil confirmar que liberou Pix para seus usuários.

14/12/2021 às 20:00
Notícia

Desconto de Natal: Amazon oferece leitor Kindle pelo mesmo va...

Modelo de entrada tem tela iluminada e pode ser uma ótima opção para presente no fim do ano. Veja o p...

Em nota enviada ao Tudo Celular, a multinacional informou que a modalidade ainda está de forma experimental e ainda não liberou para todos os clientes. Ainda em junho, a empresa foi cobrada por seus clientes que queriam efetuar o pagamento por Pix.

Segundo relato de alguns usuários do site, o Pix já aparece como alternativa de pagamento a uma compra ao lado dos cartões de crédito, boleto, cartões de débito e vale-presente da Amazon. 

Ao selecionar a opção, o comprador será direcionado para uma tela contendo um QR Code. Assim, basta ir ao aplicativo do banco, escanear o código e efetuar o pagamento. O código tem vencimento de 30 minutos. Se o pagamento da compra não for concluído neste intervalo de tempo, o pedido é cancelado e precisa ser refeito.

A Amazon diz que recebe a confirmação do Pix em dez segundos. Assim como nas demais formas de pagamento, a empresa envia ao cliente um e-mail com detalhes do pedido, como data de entrega estimada.

Continua após a publicidade

O Pix não está disponível para produtos digitais como eBooks, pedidos com 1-Clique/Comprar agora, para pagar assinaturas como o Amazon Prime, programar entregas recorrentes do Programe e Poupe, pagar por produtos na pré-venda ou para compras acima de R$ 10 mil. Além disso, não é possível definir o Pix como a forma de pagamento padrão.

Concorrentes na frente

15/12/2021 às 15:17
Notícia

Copa do Brasil 2022 terá transmissão no Amazon Prime Video

Serão exibidas 36 partidas da competição no serviço de streaming

O grande concorrente da Amazon no Brasil é o Mercado Livre. A multinacional argentina já oferece o método de pagamento por Pix a meses no Brasil, o que gera pressão na empresa de Jeff Bezos. O método acelera o processo de compra e envio dos produtos em horas.

O Pix caiu na popularidade do brasileiro, se tornando um método de transferência extremamente usual. Até outubro deste ano, o Banco Central contabilizava no primeiro ano de atividades do Pix mais de 1,18 bilhões de transações realizadas, totalizando R$ 583 bilhões.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Amazon Fonte: Tudo Celular
User img

Cristino Melo

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.