Polar lança novo wearable para atletas monitorarem desempenho ao praticar esportes

Polar lança novo wearable para atletas monitorarem desempenho ao praticar esportes

Ultracompacto Polar Verity Sense pode ser preso em diferente lugares além do pulso

A Polar anunciou o lançamento do seu mais recente sensor óptico de frequência cardíaca: o Polar Verity Sense. O Verity Sense traz a possibilidade de monitorar essa informação diretamente do braço, antebraço e até mesmo das têmporas do usuário, sendo uma ótima alternativa para esportes ou atividades físicas que exigem maior versatilidade e liberdade de movimentos.

31/08/2021 às 16:20
Notícia

Polaroid lança câmera retrô Polaroid Now+ para você imprimir ...

Novidade permite que o usuário instale diferentes lentes para aplicar efeitos nas imagens

O novo Polar Verity Sense também conta uma maior duração de bateria, maior alcance Bluetooth e maior espaço interno de armazenamento. Em um momento em que muitos estão começando a enxergar um retorno à normalidade nas rotinas esportivas, o uso de monitores para atividades físicas vem ganhando mais espaço com os praticantes. O monitor tem bateria de 20 horas e 16 MB de armazenamento, podendo gravar 600 horas de dados de treinamento.

Monitorar a frequência cardíaca durante o treinamento não apenas ajuda os usuários a rastrearem com precisão seus dados e progresso, mas também os ajudam a treinar com mais segurança, podendo levar ao médico dados das atividades físicas, e coesão. O Verity Sense possui tecnologia para monitorar a prática de diversos esportes, principalmente nas modalidades em que um dispositivo localizado no pulso ou peito não são os mais ideais. 


Fonte: Divulgação/Polar.

De acordo com Tomi Saario, CEO da Polar Electro Global, é muito importante oferecer um produto que se adapta em diferentes ambientes. “Enquanto uma cinta ou relógio funcionam bem para um esporte ou atividade, podem não funcionar para outro - e o Verity Sense é a nossa resposta para isso", conta. Um exemplo, que pode ser visto nas imagens acima, é o uso do wearable no óculos de natação.

Além de um design ajustável, o Verity Sense também foi desenvolvido para funcionar com uma ampla variedade de produtos.O Verity Sense pode ser emparelhado por meio da conectividade Dual Bluetooth e ANT +. Isso permite que o usuário monitore a sua frequência cardíaca em tempo real, a partir da conexão com aplicativos de celular e diferentes wearables esportivos, ou que analise os dados do seu treino posteriormente, utilizando a memória interna do dispositivo (e nada mais) para gravar a sua sessão de exercícios.

O Polar Verity Sense está disponível para a venda por R$ 699,00 no site da fabricante

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.