TikTok teve mais tráfego que o Google em 2021

Rede social ficou em primeiro lugar do ranking de sites mais acessados do ano

TikTok teve mais tráfego que o Google em 2021
Créditos: Reprodução/Gizmodo

Cloudflare, empresa do ramo de soluções digitas como servidor em nuvem e segurança, divulgou uma pesquisa sobre os sites mais acessados de 2021. O TikTok, rede social do momento e que cresceu absurdamente na pandemia, ficou em primeiro lugar dessa lista, passando na frente do gigante Google (e todos os serviços que ele oferece). Além de contar com o maior tráfego no seu domínio neste ano, o TikTok ainda teve uma liderança sólida no segundo semestre.

16/12/2021 às 10:20
Notícia

Instagram permitirá vídeos com mais de 60 segundos nos Stories

Aplicativo está enviando notificações para avisar os usuários sobre o novo recurso

A pesquisa da empresa foi realizada através de análise de tráfegos dos sites. Apesar de perder o título de site mais acessado do ano para o TikTok, o Google se manteve na frente do resto. Logo atrás, fechando o pódio, está o Facebook. A rede social de Mark Zuckerberg ficou à frente da Microsoft (quarto lugar) e Apple (quinto). A Amazon aparece na sexta posição, deixando a Netflix logo atrás. O YouTube ficou na oitava posição, seguido do Twitter, a terceira rede social da lista. Fechando o Top 10 está o WhatsApp.

Sites mais acessados de 2021 - ranking completo

  1. TikTok.com
  2. Google.com
  3. Facebook.com
  4. Microsoft.com
  5. Apple.com
  6. Amazon.com
  7. Netflix.com
  8. YouTube.com
  9. Twitter.com
  10. WhatsApp.com

TikTok atingiu o topo de acessos pela primeira vez em fevereiro de 2021. Em março e maio ele voltou a atingir o primeiro lugar em tráfego, mas em agosto é que é coisa começa a ficar séria. A rede social popularmente conhecida pelas dancinhas e outras práticas virais ficou alternando a primeira posição no ranking com quedas para o terceiro lugar (que não visitou mais depois de setembro) e o segundo lugar nestes últimos três meses. Em agosto é que surgem os seus maiores dias de liderança. Veja o gráfico.


Fonte: Reprodução/Cloudflare.

No mês passado, novembro, o TikTok — que se torna o primeiro site chinês a chegar ao top 10 de acesso na internet — liderou o tráfego durante o feriado americano do Dia de Ação de Graças (25 de novembro) e no dia seguinte, que é a Black Friday

Via: Gizmodo Fonte: Cloudflare

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.