Dobrável Xiaomi Mix Fold 2 deverá usar vidro ultrafino da Samsung
Créditos: Divulgação/Xiaomi

Dobrável Xiaomi Mix Fold 2 deverá usar vidro ultrafino da Samsung

Tecnologia UTG já foi testada no Galaxy Z Flip, mas deve estrear em diversas marcas ao longo de 2022

30/03/2021 às 13:02
Notícia

Xiaomi anuncia Mi Mix Fold: celular dobrável com Snapdragon 8...

Primeiro dobrável da Xiaomi traz tecnologias inéditas e performance de high-end

A Xiaomi está planejando lançar um novo smartphone dobrável em 2022. O aparelho supostamente será o Mix Fold 2, um sucessor direto do Mix Fold anunciado em março deste ano. De acordo com informações publicadas ontem (20), pelo site chinês IT Home, o aparelho inclusive já foi certificado na base de dados IMEI. 

Segundo o registro, o Xiaomi Mix Fold 2 aparece sob o código “22061218C", ou “L18”. Internamente, o seu codinome é “Zizhan”.

A fonte afirma que o lançamento está previsto inicialmente para o mês de junho ou julho de 2022. 

Componentes da Samsung no novo Xiaomi

Segundo o insider Ross Young, o Xiaomi Mix Fold 2 terá uma tela de 8,1 polegadas, o mesmo tamanho do Oppo Find N. Um detalhe importante é que a fornecedora do display interno dobrável será a Samsung

Ela utilizará a tecnologia UTG (Ultra Thin Glass) para a camada de proteção da tela do novo Xiaomi Mix Fold 2, que consiste em uma folha finíssima de vidro flexível, com apenas 30 microns de espessura. 

A flexibilidade e a durabilidade deste material são conferidas pela adição de componentes especiais durante o processo de fabricação. Essa é a mesma tecnologia já disponível em outros smartphones dobráveis, como o Samsung Galaxy Z Flip. 

A título de comparação, outros aparelhos dobráveis de 2020 e 2021 apostaram em Poli-imida (Polyimide Film, ou PI), uma tecnologia mais difundida, mas que exige medidas adicionais de proteção por parte das fabricantes e dos próprios usuários, para que a durabilidade seja satisfatória. 

Xiaomi Mix Fold original

A corrida do UTG está começando

Em comparação à tecnologia PI de materiais dobráveis para display, os vidros UTG se mostram mais resistentes principalmente contra danos na superfície, o que simplifica o processo de design do aparelho e resulta em mais durabilidade para os compradores do smartphone.

Apesar de a tecnologia ainda ser praticamente exclusiva da Samsung, diversas fabricantes chinesas vêm investindo na produção própria de materiais similares.. Algumas das empresas que anunciaram investimentos em UTG ao longo deste ano foram a Lens Technology, a Triumph Technology e a Henan Innolight Optoelectronics, claramente revelando uma tendência para smartphones dobráveis em 2022. 

Para saber mais sobre a linha de smartphones dobráveis Xiaomi Mix Fold, acesse o nosso vídeo abordando tudo sobre o produto. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IT Home, Twitter/Ross Young
User img

Igor Pankiewicz

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.