Subsidiária da vivo anuncia iQOO U5 5G com Snapdragon 695 e câmera de 50 MP

Aparelho conta com 8GB de memória RAM e está disponível para a compra na China

Subsidiária da vivo anuncia iQOO U5 5G com Snapdragon 695 e câmera de 50 MP
Créditos: Divulgação iQOO

A fabricante chinesa iQOO, uma divisão da vivo, anunciou ontem (21) os seus novos smartphones Neo 5S e Neo5 SE, que possuem hardware potentes e um preço bastante competitivo. Agora a empresa está aumentando ainda mais o seu catálogo com o novo iQOO U5 5G, que é um modelo intermediário de entrada e conta com a interface de usuário iQOO UI 1.0, que é baseada no Android 11.

Especificações

21/12/2021 às 10:32
Notícia

Xiaomi 12, 12X e 12 Pro serão anunciados dia 28 de dezembro

Série estreará o processador Snapdragon 8 Gen1 nos aparelhos da marca

Internamente o smartphone conta com o novo processador Snapdragon 695, que foi lançado em outubro pela Qualcomm e promete um bom desempenho para aparelhos intermediários e suporte para redes 5G. O U5 5G poderá ser comprado em versões com 4GB, 6GB ou 8GB de memória RAM, com o armazenamento interno do aparelho sendo 128GB para todas as configurações.

Na parte da frente o iQOO U5 5G vem com um display OLED de 6,58 polegadas com uma resolução Full HD + (2220 x 1080p) e uma taxa de atualização de 120Hz, que tornará as animações do sistema e a jogabilidade, em games mais leves, mais fluída e responsiva. Alimentando esse hardware o smartphone conta com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18W.


Créditos: Divulgação iQOO 

Câmeras e recursos

O U5 5G vem com um total de três câmeras no seu corpo, com uma sendo o sensor de selfie de 8MP. Os últimos dois sensores estão equipados na parte traseira do smartphone, ele conta com uma câmera principal de 50MP e um sensor macro de 2MP.

Na lateral o aparelho possui um sensor de impressão digital e ele também possui suporte para um cartão microSD, para expandir ainda mais o armazenamento do dispositivo. Ele também terá suporte para rede 5G, entrada USB-C e virá com o Android 11 com a interface iQOO UI 1.0 da própria fabricante.

Continua após a publicidade

Disponibilidade

20/12/2021 às 20:20
Notícia

Canon lança no Brasil seu monóculo digital com super zoom

Câmera da fabricante japonesa é voltada para fotos a longa distância e tem preço de DSLR

Infelizmente a iQOO ainda não revelou os preços que irá cobrar pelo seu novo smartphone, mas a fabricante informou que começará a vender o modelo nesta sexta-feira, 24 de dezembro, através de portais chineses de e-commerce. As versões de 4GB, 6GB e 8GB serão comercializadas com três opções de cores, sendo elas o gradiente azul e rosa, preto e branco.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: iQ00, Mysmartprice
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.