App Autel Sky lançado com suporte para drones EVO Nano, EVO Lite + DOWNLOAD

App Autel Sky lançado com suporte para drones EVO Nano, EVO Lite + DOWNLOAD

Apple Store e Google Play já disponibilização o aplicativo para download

A Autel Robotics liberou inicialmente na Google Play o app Autel Sky, aplicativo que a principio ficará responsável pelo controles dos novos drones das linhas EVO Nano Series e EVO Lite Series, anunciados em setembro de 2021. O app Autel Sky chega trazendo algumas mudanças grandes sobre o Autel Explorer, na interface em geral, com destaque para a forma como as opções de voos automáticos estão localizadas.

Atualização 28/12/2021: A versão para iOS também foi liberada na Apple Store. O link está disponível abaixo:

DOWNLOAD - Autel Sky para Google Android
DOWNLOAD - Autel Sky para Apple iOS

Autel anuncia drones da linha EVO Nano pesando menos de 250 gramas
EVO Lite é a nova linha intermediária de drones da Autel Robotics

Até então o Autel Explorer mostrava boa parte dos comandos em uma interface semelhante ao antigo Windows Phone, com opções distribuídas através de cards. Já o Autel Sky traz uma interface mais simples e direta, com as principais opções de voo já localizadas na parte lateral direita da tela, semelhante ao DJI Fly. Dependendo o drone conectado ao app, diferentes opções serão disponibilizadas.

É possível ver os modos Pro, Pano, Hyperlapse, Video, Photo, Portrait e QuickShots disponíveis, ainda tenho que ver se a Autel também passou a usar o conceito de marcar algo na tela para ativar a opção de seguir como funciona o FocusTrack da DJI. Dentro de cada uma dessas opções, funções específicas ficam disponíveis, como no caso do modo Quickshots (mesmo nome utilizado pela DJI) onde é possível optar pelos modelos Orbit, Rocket, Fade Away e Flick.

Testes com Autel Sky + EVO II Pro
Fiz alguns testes com o Autel Sky e o drone EVO II Pro, apesar de funcionar, detectar e abrir a câmera e algumas funções normalmente, grande parte delas ficaram desativadas, entre elas os QuickShots, Hyperlapse e mesmo vídeo. Na verdade de tudo a única coisa que funcionou foi a captura de fotos em modo normal, apesar do ap permitir fazer a navegação pelas opções e configurações de todos os modos, onde pude notar um avançou muito de forma positiva na interface, se aproximou do DJI Fly em alguns casos, talvez como própria estratégia da Autel. Em várias opções inclusive ficou mais atrativa a forma como disponibilizado no Autel Sky quando comparado ao DJI Fly, como no caso das distâncias dos modos Quickshots, bem mais práticas para escolher no novo app da Autel. Mas vale destacar que teoricamente apenas os modelos Nano e Lite terão suporte ao app.

Continua após a publicidade

Outro detalhe é que curiosamente na Google Play a Autel divulgou prints que mostram o app na vertical, já quando baixei ele não oferece esse tipo de disposição, apenas o tradicional horizontal. A versão atual é a 1.0.38 e o app está disponível em chinês e inglês. Abaixo uma série de prints mostrando o software e algumas das funções e opções.

Abaixo nosso vídeo falando do anuncio dos novos drones da linha EVO Nano e EVO Lite da Autel Robotics, assim como a vídeo review do Autel EVO II Pro.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.