Brasileiro Gustavo Remor em ação com Alok faz take incrível com drone FPV em tobogã aquático

Aeronave precisou ser adaptada para poder ficar descer pela água sem problemas

Brasileiro Gustavo Remor em ação com Alok faz take incrível com drone FPV em tobogã aquático
Créditos: Reprodução / Gustavo Remor

As filmagens com drones First Person View (FPV) estão cada vez mais dominando a internet, hoje mais cedo falamos sobre o último vídeo feito pelo famoso canal Jaybyrdfilms, agora o piloto brasileiro Gustavo Remor também vem chamando a atenção pela sua última produção. O operador aproveitou a sua aeronave para fazer um vídeo em um parque aquático, mas ele não foi gravar takes perto da piscina e mostrando todo o parque, mas sim descendo um tobogã com o seu drone.

20/12/2021 às 17:30
Notícia

Galaxy S21 FE é listado rapidamente no site irlandês da Samsung

Smartphone deve ser lançado oficialmente na CES 2022

Aproveitando toda a manobrabilidade de um drone FPV, que permite que o usuário faça diversas manobras rapidamente, Gustavo resolveu ir pouco além dos vídeos feitos até agora e decidiu levar o drone para um passeio aquático.

Com uma filmagem com apenas um take sequencial pelo parque aquático, o piloto não gravou apenas a passagem pelo tobogã, mas também sincronizou o voo com a música que estava sendo tocada pelo DJ Alok em um palco no final do seu percurso:

Além de realizar uma filmagem bastante impressionante, Gustavo Remor também enriqueceu o vídeo com uma ótima sonoplastia, que ajuda a dar uma imersão ainda maior para quem está assistindo.

Esse tipo de filmagem com drones FPV precisam de um controle bastante preciso do piloto, além de muita cooperação dos presentes no local, para não acabar como o vídeo do Jaybyrdfilms, onde a aeronave foi atingida por uma bola de baseball. Mas quando o voo é sobre a água e em um ambiente bastante fechado as coisas ficam ainda mais complexas, com um erro podendo significar a perda do drone.

Por causa disso foi preciso fazer pequena adaptação na sua aeronave para ela poder boiar sem problemas na água, o que ajudou bastante a gravação. Entretanto, mesmo com essa adaptação, a filmagem ainda teve seus problemas, como afirmado pelo próprio Gustavo Remor em entrevista ao Mundo Conectado, foram precisos realizar quatro gravações para ter o vídeo final. Nas duas primeiras a aeronave teve problemas durante a descida no tobogã, com ele virando na primeira tentativa e não decolando na segunda, mas após isso ele conseguiu fazer uma filmagem sem problemas na terceira e quarta tentativa.

Como é possível na imagem abaixo, o drone foi totalmente adaptado e traz junto uma GoPro HERO8 Black que capturou todas as imagens.

Continua após a publicidade


Créditos: Reprodução / Gustavo Remor

20/12/2021 às 17:50
Notícia

Primeiro satélite brasileiro produzido por startup será lança...

Projeto foi desenvolvido pela PION Labs e entrará em órbita a partir de 10 de janeiro de 2022

Esse tipo de filmagem utilizando drones FPV estão se tornando cada vez mais populares, um exemplo disso foi o vídeo de apresentação do Messi no Paris Saint-Germain, que foi gravado por um drone mostrando parte do estádio ‘Parc des Princes’ e por fim revelando o jogador. O grande benefício desse tipo de drone é a sua velocidade e agilidade, no próprio perfil do Gustavo Remor é possível ver diversas outras filmagens e manobras realizadas pela a aeronave dele em alta velocidade.

Fonte: Gustavo Remor

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.