Band transmitirá Mundial de Clubes 2021 com exclusividade

Globo perde os direitos de transmissão após 20 anos

Band transmitirá Mundial de Clubes 2021 com exclusividade
Créditos: Divulgação/CONMEBOL

A Band deu um verdadeiro chapéu na Globo e adquiriu os direitos de transmissão do Mundial de Clubes de 2021. A emissora do Morumbi fechou o acordo no último sábado (18) e passará todas as partidas em televisão aberta e fechada. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Notícias da TV.

15/12/2021 às 15:17
Notícia

Copa do Brasil 2022 terá transmissão no Amazon Prime Video

Serão exibidas 36 partidas da competição no serviço de streaming

Segundo o site, a Band fará transmissão exclusiva em seu canal aberto e fechado (BandSports). O evento contará com o Palmeiras, campeão da Libertadores da América, o Chelsea (Inglaterra), campeão da UEFA Champions League e demais representantes continentais. O evento vai acontecer entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos.

Inclusive apurações feitas pelo jornalista Gabriel Vaquer apontam que a emissora já prepara logística de profissionais, como produtores, narradores e comentaristas, para enviá-los ao país do Oriente Médio. O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.

A Globo tinha preferência de compra dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes. Ela tem um contrato vigente com a Federação Internacional de Futebol (FIFA), válido para competições como a Copa do Mundo 2022, por exemplo. Entretanto, o campeonato de clubes é vendido separadamente. A Globo tinha a prioridade, mas precisava responder até uma data limite se compraria ou não. A Globo não só não cumpriu o prazo, como fez uma proposta financeira abaixo do esperado.

A Band acabou se mostrando interessada, fez uma proposta em valores maior e fez a aquisição. A rede dos Marinho planejava enviar uma equipe de até 40 profissionais para a cobertura com os jogos. Sem eles, apenas quatro pessoas de  uma equipe de reportagem estarão no país-sede do torneio.

Band volta a ter exclusividade

A última vez que a Band exibiu um Mundial de Clubes com exclusividade foi em 2000. A época o torneio aconteceu no Brasil e terminou com o título do Corinthians. A competição deu valores históricos de audiência para a emissora paulista. No ano seguinte a Globo já adquiriu os direitos.

11/12/2021 às 14:00
Artigo

IPTV: saiba o que é e conheça serviços gratuitos e pagos no B...

A grosso modo essas plataformas transformam qualquer televisão com internet em um aparelho "Smar...

Continua após a publicidade

O canal não transmitia o Mundial desde 2013, quando o Atlético-MG acabou eliminado na semifinal. Naquele ano, a Band transmitiu a competição com a Globo. 

Para esta edição, Palmeiras e Chelsea entram diretamente nas semifinais e enfrentam o vencedor dos confrontos das quartas de final, entre Al Ahly, Monterrey, Al Hilal, Al Jazira ou Auckland City.

Via: Notícias da TV

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.