Veja detalhes do Huawei P50 Pocket, um novo e pequeno smartphone dobrável
Créditos: Reprodução/Weibo

Veja detalhes do Huawei P50 Pocket, um novo e pequeno smartphone dobrável

Com foco na portabilidade, aparelho traz tela externa circular, câmera de 50MP e acabamento texturizado

20/12/2021 às 15:06
Notícia

Samsung Galaxy S22 Ultra terá câmeras com IA aperfeiçoada e m...

Fontes afirmam que a câmera de 108 MP produz fotos com um nível de detalhes nunca visto antes, dentro...

Na semana passada começaram a vazar as primeiras imagens do Huawei P50 Pocket, o novo smartphone dobrável da fabricante chinesa. Nesta segunda-feira (20) tivemos acesso a outros detalhes do aparelho, incluindo algumas das configurações de hardware que estarão presentes nele. 

Começando pela construção, o Huawei P50 Pocket segue o formato Clamshell, com a dobra posicionada na horizontal - de modo muito similar a aparelhos como o Motorola Razr Flip e ao Samsung Galaxy Z Flip3.

O aparelho terá uma grande tela interna, com medida de 6,85 polegadas. Mas o ponto que mais chama a atenção é a sua tela externa (chamada de “Cover Display”) com formato circular e diâmetro de 1 polegada, para visualização do horário e das principais notificações de sistema. 

Especificações equilibradas

Outro detalhe divulgado pela fonte foi a configuração de câmera do Huawei P50 Pocket. O aparelho virá equipado com três câmeras traseiras, sendo que a principal conta com um sensor IMX766 de 50 megapixels. 

Já o sensor para fotos ultra-wide tem 13 MP, enquanto o sensor telephoto, para zoom, conta com lente de aproximação de 3x e 8 MP de resolução. 

Continua após a publicidade

Huawei P50 Pocket

A meta da Huawei é entregar um smartphone com foco na portabilidade e no tamanho compacto. Por isso o aparelho utilizará um chipset SoC Kirin 9000, descrito como um bom ponto de equilíbrio entre poder de processamento e economia de energia. O smartphone terá suporte apenas às redes 4G, sem menção à nova tecnologia de 5G. 

Falando sobre a bateria do aparelho, as fontes mencionaram que a peça terá capacidade de 4.100 mAh, com suporte a carregamento rápido de até 66W. 

Huawei P50 Pocket

Lançamento do Huawei P50 Pocket

As fontes ouvidas afirmam que o smartphone Huawei P50 Pocket será anunciado ainda nesta semana, mais precisamente no dia 23 de dezembro. Pelas imagens, fica evidente que a marca aposta em um visual mais “luxuoso”, com acabamento metalizado nas cores prateado e dourado. O revestimento do aparelho também parece ser texturizado, algo que deve facilitar segurar o smartphone sem que ele escorregue das mãos. 

Ainda não foram divulgadas informações sobre um possível preço do smartphone, que deve ser lançado primeiro em países asiáticos. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Twitter/Ross Young, Weibo
User img

Igor Pankiewicz

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.